O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de nov. de 2010

República Tiririca

GUERRA É GUERRA
Quem diria que, um dia, o Exército do Brasil - um país que não briga com ninguém - invadiria o Rio de Janeiro, a mais romântica e bela capital dahistoriadessepaís?!? A isso é que se chama guerra intestina. Já não está cheirando bem.

HERANÇA
Nunca, nem nos tempos bicudos de Jango - quando a casa caiu - o Rio de Janeiro, tambor de ressonância nacional, esteve tão conturbado. Essa é a "herança bendita" que Lula está deixando para dona Dilma Vana. Se fosse "maldita"...

REMORSO
A primeira-presidenta vai ter que ser inteligenta. Há bem pouco, num palanque do Rio, em pleno fragor da guerra eleitoral, ela prometeu para os cariocas - que votaram em Cabral aos borbotões - e para todo e qualquer cidadão brasileiro que acompanhasse suas andanças, que levaria "a política de segurança pública do governador do Rio para todo o País". Se a primeira-presidenta for diligenta e eficienta vai se morder de remorso. E olha que, pelo seu currículo de guerrilheira sacrificada, de segurança dona Dilma Vana entende.

CARESTIA MAQUIADA
Guido Mantega, uma vez confirmado como fazendeiro oficial da República Tiririca, já ameaçou: vai alterar os mecanismos de avaliação da inflação. A carestia já não vai se basear no consumo de combustíveis e alimentos de primeira necessidade. Faz sentido. É só dar uma olhadinha aí no seu supermercado preferido, ou no armazem da esquina, e conferir o preço de hoje da carne, do feijão, do frango, do pão, do açúcar, do tomate, da banana, do álcool...

CARTÕES
A nova equipe econômica do governo já disse que vai moralizar o negócio dos cartões de crédito no Brasil. Deveria começar pelo cartão de crédito corporativo do governo.