O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de nov. de 2010

O seguro esconderijo da droga

Hoje mesmo, em Estreito, no Maranhão, cercado de repórteres, Lula estufou o peito cheio de azia e tratando da Guerra do Rio rouquejou galhardamente que vai manter as forças aliadas por lá "o tempo que o governador Cabral pedir e precisar".

É o regozijo expresso em tom de basófia; a consagração da cobertura retardada; o elogio à providência que já vem tarde; que chegou atrasada. Só agora veio, mais do que socorrer, abafar o descaso e a incompetência do prefeito, do governador e do seu próprio governo que deixaram o Rio desmoronar até chegar a esse lastimável estado de terror, de decadência moral, de insegurança social e de beligerancia civil.

R. Stuckert/PR - Complexo do Alemão - 29/05/2009
E sabe onde os traficantes escondiam esse tempo todo 50 toneladas de maconha, milhões de pacotes de cocaína, bilhões de pedras de crack, 400 mil veículos roubados, um número incalculável de fuzís, metralhadoras, granas e material bélico pesado?... Embaixo do nariz de Sérgio Cabral! Embaixo do nariz dele e das barbas dos seus eventuais companheiros de pelada no Complexo do Alemão.