O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de nov. de 2010

Segurança e Saúde

O governo é pródigo em slogans e títulos de programas.
Vive disso. Não mais que isso, pois tanto quanto bolsas famiglias e outros quetais de perfil social, título e slogan dão voto que não acabam mais. Deixam sempre a impressão de que acabam com o problema.

Para a saúde pública, o governo inventou as UPAs - Unidades de Pronto Atendimento que, além de atenderem mal, disfarçam o caos generalizado dos hospitais brasileiros, onde - sem tempo para morrer de susto - os brasileiros morrem de SUS...

Para a segurança dos cariocas, o governo - junte-se aí o de Cabral e o de Lula - criou com pompa e circunstância as UPPs - Unidades de Policiamento Permanente. E descobriu a pólvora: despejou uma garotada boa e batuta para fazer a ronda nos morros e das centenas de favelas do Rio.

A turma de aprendizes a guarda de esquina na Zona Sul, além de ganhar pouco, está fazendo uma boa, rentável e inevitável aproximação com a turma do tráfego.

Eles saem mais baratos para os traficantes do que manter olheiros, mulas, fogueteiros - a costumeira máquina administrativa de prevenção às escaramuças populistas das autoridades.

Dois retumbantes fracassos que são "vendidos" à população como milagres brasileiros de governo forte e eficaz. Um show de hipocrisia e incompetência. O Rio está em chamas.