O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de nov. de 2010

AZAR NOSSO
Guido Mantega vai permanecer na Fazenda no governo Dilma. Segundo fontes, após reunião de quase duas horas com a presidente eleita, ministro aceitou convite. Isso quer dizer o seguinte: o salário dos aposentados vai continuar uma merreca; e o fator previdenciário vai continuar roubando os ganhos de quem tem aposentadoria com mais de um mínimo. Quem se aposentou com dez salários, hoje ganha menos de cinco e amanhã vai pagar para continuar vivendo.

MULTIBRASIL
O novo governo brasileiro, por enquanto é multinacional: a presidenta é húngara; o ministro da Fazenda, é genovês.

ESPORTE POR ESPORTE
Há também o manifesto interesse de Dona Dilma pela indicação da gaúcha Manuela D'Ávila para o Ministério do Esporte. Os comunistas ainda não decidiram isso. E o senador LindbArgh! Farias que estava de olho na boca de ouro - nesse prelúdio de Copa e Olimpíada - está tiririca da vida!

RISCO À REVELIA
Deu na web: Primeiro réu do caso Celso Daniel é condenado a 18 anos de prisão. Marcos Roberto Bispo dos Santos é acusado do assassinato do ex-prefeito de Santo André. Tá bom, a manchete é esta; o sutiã é esse... Mas a notícia está nas entrelinhas: promotor diz que dinheiro de Santo André bancou a primeira eleição de Lula. RODAPÉ - O réu foi condenado à revelia. É um foragido bem escondido da justiça. O promotor Francisco Cembranelli que se cuide. Quem matou Daniel e mais seis testemunhas ligadas ao crime continua solto.

ELE FALA!
Pedro Simon, com bafo de múmia de dois mil anos atrás, bancando o profeta do acontecido: "Sarney é o candidato do governo ao Senado". Uma privica! É candidato de Lula... Dilma vai engolir o sapo.

ESPERA SÓ
Lula evita falar com imprensa sobre novo governo. É que ele ainda nem começou. Assim que passar da fase de transição para a de transação, logo em seguida vai dar o ar da graça.

QUEM MANDA AQUI
De tudo isso que anda pipocando por aí, o que mais tem a cara do que vem por aí é que o PMDB mostrou que o governo Dilma não será do PT. A companheirada está com a cara da nova República: Tiririca da vida.

SÓ TEORIA
Está na internet: Polícia prende acusado de quebrar braços de professora em Porto Alegre. Estudante de enfermagem de 25 anos foi encaminhado ao Presídio Central e vai responder por homicídio na forma tentada; vítima foi agredida no dia 9 deste mês. Injustiça com o rapaz. Ele estava apenas treinando a arte da enfermagem. Desse jeito vão acabar com as aulas práticas.