O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de nov. de 2010

Enem escapa pelo ladrão

Está na rede: Tema da redação do Enem vazou, diz PF. A Polícia Federal informou ontem que houve vazamento do tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no dia 7 de novembro.

Após investigações em Juazeiro (BA), a PF concluiu que uma professora de Remanso (BA), que aplicou a prova no Colégio Ruy Barbosa, na mesma cidade, teve acesso ao texto que baseou a prova de redação. Ela abriu um caderno de questões destinado a deficientes visuais duas horas antes do início das provas.

Em depoimento, segundo a PF, a professora afirmou que, após folhear rapidamente o caderno, telefonou da escola para a casa de sua sogra e falou com o marido, repassando-lhe o tema que havia visto: "O Trabalho e Escravidão". Era o título de um texto motivador da redação. O tema era "O Trabalho na Construção da Dignidade Humana". (Portal iG)

RODAPÉ - Isso quer dizer o seguinte: afora o filho da professora e alguns amigos mais chegados, os outros mais de 3 milhões de estudantes não sabiam de nada. Foram prejudicados. Mas Haddad não acha isso e pronto! Vai ter prova dia 17 de dezembro para aqueles que o MEC acha que merecem. O Enem vaza tanto que está escapando pelo ladrão.