O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de nov. de 2010

O Milagre da Ressurreição

Lula, o iminente retirante, reagiu indignado à formação do megabloco partidário que torna Michel Temer maior que o PT e mais forte que Dilma. Berra como se não fosse só isso o que ele fez durante os oito anos em que habitou o Palácio.

Fosse ele um bom cabrito, não estaria berrando e nem pulando como pipoca, diante dessa apenas inaugural "estratégia de coalizão pela governabilidade" posta em prática pelo vice mais presidente da República da História do Brasil.

Lula grita e pula porque sabe muito bem que se ele realizou alguma coisa nesses dois exaustivos períodos de domínio nacional, foi tirar do papel de seus discursos as suas duas grandes manobras: a implantação da esperteza na alma do povo e a formação da maior e mais submissa tropa de choque partidária do País.

Lula está pra lá de tiririca porque sabe - e muito bem - do que é mesmo que Michel Temer está falando. Parece até mentira, mas depois de tantas pelo mundo todo, essa pode ser a sua pior viagem.

Mas o expedito Lula já voltou ao tempo de semáforo: sinalizou que quer "conversar, conversar e conversar". Que nada, o Presideus quer é "converter, converter, converter". Só aos deuses do Brasil é permitido coalizar, convencer, cooptar, converter, criar alianças para o progresso pessoal e a felicidade individual dos proprietários da nação.

Agora, se esse blocão partidário ficar com medo dos desígnios do divino mestre do PT e do Brasil da Silva, e se deixar converter pela saliva do mais honrado petista do planeta, estará cavando a sua própria cova.

Morrerão todos na praia, sufocados pelo bafo na nuca, bem mais forte que os cutucões por baixo dos panos que Temer já deu à luz.

Na missa de espírito de porco presente, Dilma Vana - num amargo regresso à condição de poste iluminado - só conseguirá encomendar o corpo desse movimento natimorto, com as bençãos de Lula.

E assim, antes mesmo de se inaugurar o governo da primeira-Dona Flor e Seus Dois Maridos, o Presideus já começa a anunciar para 2014, o milagre de sua própria ressurreição.