
MICOS - No cansativo mata-mata do campeonato paulista, não se sabe o que foi mais ridículo: o frango de Fábio Costa, ou a cara do Luxemburgo ao dar os doces para o Santos na sua brilhante marcha rumo a a lugar nenhum em mais uma temporada. Há mais de seis anos Luxemburgo não ganha um só título expressivo. Nesse ranking de micos dourados, tem também a cara de esgotamento físico e nervoso de Ronalducho, quando viu que conseguira ganhar na corrida do zagueiro do São Paulo e meter mais um gol na torcida e na diretoria do Corinthians que continuam pensando que o Fenômeno já voltou a ser o que era.
CAMPANHA PELO POSTE - Lula disse no fim de semana que “disputa entre Lula e Serra será privilégio; concorrência Ciro e Aécio será luxo”. O Sanatório já avisou: Lula sabe das coisas, já começou a fazer campanha para Zé Serra, caminho mais fácil e único jeito para eleger seu poste preferido, a Mãe do PAC, presidente do Brasil em 2010.
O AVESSO DO AVESSO - Luciana Genro, o avesso político do pai, também faz das suas. Em nome da simpatia pelo desgaste que Protógens Queiroz poderia causar aos opositores

ALTA VELOCIDADE - A morosidade, um dos principais problemas da Justiça brasileira, agora tem prazo para acabar. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ficou brabo e estipulou o dia 31 de dezembro deste ano para que os 93 tribunais do país – os de Justiça, os superiores e os especializados - julguem a pilha de processos que aguardam há anos por uma sentença. Então tá.
ABRE-E-FECHA - Estudo realizado pela UnB, Universidade de Brasília, revela que metade dos brasileiros fica menos de dois anos no mesmo emprego. Grande coisa, as empresas abrem e fecham em menos tempo que isso. Essa fila aí é do último fim de semana no Rio de Janeiro: tinha 9.830 candidatos a uma oferta de 120 vagas de salário mínimo.