O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de abr. de 2009

REPÚBLICA DOS CALAMARES

NÃO FICA ASSIM - Agência Brasileira de Inteligência rebate relatório da PF e diz que participação de agentes foi legal. A contestação às conclusões da Polícia Federal tira das costas do delegado Protógenes Queiroz a carga mais pesada que lhe puseram nas costas e pelas costas. Mas pelo que se tem visto nisso tudo, Daniel Dantas não vai deixar por isso mesmo.


DE CALÇAS NA MÃO - A crise econômica mundial chegou ao Agreste pernambucano. Atingiu a venda de jeans no município de Toritama e fez com que fábricas de moda fechassem ou terceirizassem a produção como forma de baratear os custos. O governo Lula ficou debochando da crise, perdeu tempo e agora não sabe o que fazer com o efeito dominó que a bancarrota mundial vem provocando. Taí ó, a “Cidade do Jeans” ficou com as calças na mão.



FOI DE CELULAR - Lembra daquela história do celular do papai que a filha do senador petista Tião Viana levou para a sua viagem de passeio pelo México? Pois, chegou a conta. E veio apimentada: R$ 14.758,07. O celular é daqueles que o mandato garante aos nobres senadores. Vai ver, ela não foi de avião... Foi de celular.

TORCIDA
Genro, o Tarso de Lula, está torcendo para que Zé Antônio Dias Toffoli seja ungido no Supremo Tribunal Federal. Toffoli já pinta como o mais provável novo ministro da Justiça.

A PRÓXIMA VÍTIMA
Jornalistas, uni-vos! Tomai todos os cuidados com o espírito policialesco da República dos Calamares. Os Intocáveis já desmoralizaram o Congresso, os políticos e a Justiça. Vem aí a Operação Cala-te Boca. Sois, todos vós da mídia, o próximo alvo dos que constroem a democracia socialista que vem do Agreste.



Via crúcis do Imperador: “Perdi a alegria de jogar”. O anúncio foi no Dia da Paixão.



NADA, NADA
Esse atraso todo do governo com relação à crise e suas circunstâncias, não causa admiração nenhuma: O Cara, uma vez mais, não viu nada, não sabia de nada e não fez nada.

JACTADOR
O que será mesmo que o papa Bento XVI quis dizer na Missa Crismal no Vaticano, em plena Páscoa, quando acusou Nietzsche de “jactância”?!? Até parece que tem alguma coisa a ver com camisinha...

BRANCO DE OLHOS VERMELHOS
Lula deve ter horror à Páscoa: o coelhinho tem a pele branca e os olhos vermelhos. Mas olhos vermelhos, o presidente também tem, ora essa!

ANDARILHO
E Zé Dirceu – o Andarilho Calamar, continua em sua maratona de obediência ao Cara tentando reforçar o nome de Dilma para as eleições de 2010. Vai fazer até o início do ano que vem, 60 viagens pelo Brasil.

DESCONSOLO
A assessoria de marketing do Palácio do Planalto está desconsolada: Barack Obama não falou uma única vez no nome de Lula nessa viagem que fez ao Iraque. Se era pra isso, Obama nem precisava ter ido tão longe.

OS 12
Com a reforma ortográfica assinada por Lula, agora até as cerimônias de Páscoa, procissões, essas coisas, estão cheias de problemas. Acabaram com o apóstofre em muitos casos. Então, agora o Palácio quer saber: como é que ficam Cristo e seus 12 apóstofres?!?

DESVOTADO - O salário de R$ 7.484,43 mensais da secretária do ministro Helio Costa, das Comunicações, é pago pelo Senado. Ela foi mantida como assistente parlamentar no gabinete do desvotado Wellington Salgado (PMDB-MG), suplente de Costa no Senado. O ex-correspondente internacional da Rede Globo abriu vaga para o cabeludão Salgado em 2005, quando foi ser ministro de Lula. Pagar a secretária que nem aparece na Casa do Polvo já é um crime, mas pior do que isso é pagar o senador que chegou lá sem um único e miserável voto.