O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de abr. de 2009

REPÚBLICA DOS CALAMARES

OUÇA O QUE DIGO - Zé Dirceu sempre vai mais longe do que aquilo que fala. Disse que recebeu a notícia do câncer da guerrilheira Dilma como “um soco no estômago”. Nas entrelinhas está dizendo mesmo que a coisa é grave e ninguém pode ir para uma disputa presidencial portando um linfoma. Dirceu ainda não aceita ter perdido a chance de ser o sucessor de Lula, quando foi defenestrado por Bob Jeff da Casa Civil, hoje abandonada pela Mãe do PAC. Essa República é de calamares, mas tem muitos Calabares.

FALTA POSTE - Quase sete anos depois de mandar e desmandar no governo e no país, o PT não tem um postezinho sequer para Lula se apoiar, caso Dilma não seja candidata em 2010.

RONCA & FUÇA - Esse pânico de gripe suína já está passando das medidas. Outra noite a mulher expulsou o marido de casa porque ele estava roncando. Na delegacia ela alegou que "além disso, ele queria fuçar".

FERIADÃO - O engarrafamento nas estradas brasileiras nesse feriadão não foi nada. Pior foi deputados e senadores terem que cancelar suas viagens para o México - Cancun, Acapulco, esses lugares - só por causa da febre suína. E um pouco também - coitados - pelo corte que sofreram nas cotas de passagens aéreas.
DUREZA - Pensando bem, essa proibição imposta a deputados e senadores de andar viajando para cima e para baixo com suas esposas, não é o pior não para a maioria absoluta dos parlamentares. Duro agora vai ser viajar sem as suas - digamos - secretárias.

MAGRÃO -Taí ó, agora ninguém é culpado pelo regime de Ronaldo Fenômeno. Se ele não estivesse tão magro, não teria machucado as costelas naquele jogo contra o Atlético Paranaense.

MÁSCARA - Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras – o Porco, não corre perigo nenhum de pegar a gripe suína. Não, com aquela máscara que ele tem.

MUITO TOPETE! - Aí, sugeriram Itamar Franco para vice de Serra. É pior que Genro, o Tarso de Lula, para vice de Dilma. Esses caras têm topete.

JEITINHO POLÍTICO - Michel Temer é um guri medonho: agora criou comissão para reestruturar pagamento dos deputados. Pode ler aí que, na verdade, eles vão acabar incorporando as despesas e os benefícios nos salários máximos que já ganham para não fazer nada.

O AVESSO DA DELAÇÃO - Deu na Folha Online: O ex-diretor do Senado João Carlos Zoghbi, cuja "ama de leite" recebeu recursos de banco que opera crédito consignado na Casa, procurou senadores próximos para negociar punição branda, em lugar de demissão sumária. Quer dizer, silêncio premiado. Não dá com a língua nos dentes e livra a cara de todo mundo. É o avesso da delação premiada. O Senado comporta essas coisas. Edison Lobão, hoje ministro das Minas; Romeu Tuma, ex-DOPs hoje corregedor da Casa do Polvo e Efraim Moraes, velho democrata da Paraíba hoje até senador, são três figuras enquadradas na alça de mira do finório Zoghbi, ontem diretor todo poderoso, hoje em palpos de aranha.