O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de abr. de 2009

MSDT - MOVIMENTO DOS DEPUTADOS SEM TETO

MDST
A bola da vez em Brasília é o MDST – Movimento dos Deputados Sem Teto. A reforma dos apartamentos abandonados pelo Plano Piloto da capital da República está orçada em quase R$ 190 milhões. Os caras ficam por Brasília de terças a quintas-feiras, não trazem a família e ainda querem coquinho. Esse movimento pode abafar o natimorto “Minha Casa, Minha Vida”. É o Meu Apê, Meu Mandato”. Esse luxo todo é lixo. Pelos quatro cantos do Plano Piloto, há apartamentos detonados pelo descaso dispensado à mordomia. Os políticos preferem a bolsa-moradia. Na Superquadra 302 Norte, um apartamento desses não custa menos do que os mais valorizados nas melhores quadras de Nova Iorque, Tóquio ou Hong Kong - os metros quadrados mais caros do mundo. Afora Dubai, é claro.

JOGADA PRA VALER
Lula é como Ronaldinho Gaúcho, olha para um lado e joga a bola para o outro. Nesse lance de mandar baixar os juros, o ex-presidente do Banco do Brasil pensou que se tratava de mais uma jogada de efeito. Não fez o que o dono do time mandou fazer na preleção. Perdeu a posição. Agora, não fica nem no banco.

FACILIDADES
Caixa vai reduzir exigências no crédito para construtoras que vão tocar o programa “Minha Casa, Minha Vida” que – não se sabe bem de onde – tirou um milhão de casas para os pobres. Logo depois, vai ser a vez de facilitar o lugar na fila dos crédulos candidatos ao eterno sonho da casa própria.

O SONHO E A VIDA
Pobre daquele que acha que uma casa é tudo que ele pode ter. Uma casa pode até ser um sonho, mas nunca valerá uma vida toda. É querer muito pouco de si mesmo e do mundo inteiro.