O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de abr. de 2009

EPITÁFIOS

Coisa triste é não saber envelhecer. Agora o longevo senador Epitácio Cafeteira - sem nenhum café no bule - fica botando caraminholas na cabeça dos outros. Brabo com a anunciada restrição da farra aérea vituperou: “Daqui a pouco estaremos recebendo vale-transporte”. Já tem senador pensando nisso. Mas, cá pra nós, é até demais.
NEOPARAGUAI
Não demora nada vem aí a primeira grande obra do PAC paraguaio: inauguração da primeira loja Daslugo, em Foz do Iguaçu.

PAZ NA TERRA
Os maridos no Paraguai estão tranqüilos, o presidente Fernando Lugo quando era bispo só se dedicava às mulheres solteiras.

OUTRO LUGAR
Esse Fernando Lugo é presidente do país errado: ele manja mesmo é de Peru.

EMPACOTADOS
Lula continua mandando comprar. Agora é geladeira popular. Vem aí a farra dos refrigeradores a R$ 500 em módicas prestações. O governo não se dá conta de que o salário mínimo não consegue pagar nem isso.

SANTO E FREIRA
O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, acusado de ser o mandante do assassinato da freira Dorothy Stang foi solto por determinação da Justiça e diz que prisão foi “um pesadelo”. Do jeito que a coisa vai Bastos de Moura é santo; Dorothy apenas freira.

ELEMENTAR
Nesse grande mistério lá no estado do Pará, Sherlock Holmes diria: - Elementar, meu caro Lula, aqui quem não é freira é santo.

BOBÃO
Só quem devolveu à Câmara o dinheiro gasto na farra das passagens aéreas foi o deputado Flávio Faria, namorado bissexto de Adriana Galisteu. Bobão duas vezes: primeira, porque namorou Galisteu; segunda porque vai ser nessa farra, a Matilde dos Cartões Corporativos.

DE OLHO NA VAGA
Agora em junho, o ministro Villaça faz 70 anos e abre vaga no Tribunal de Contas da União. Dilma, a que é mais Mãe do PAC do que dona de Casa Civil, já disse que “o Planalto quer Erenice Guerra no TCU”. Tem currículo. É ótima em análise de dossiês.

GREVE FRIA
Tem um deputado fazendo greve de fome. É o Zé Edmar do PR do Distrito Federal. Há quatro dias ele diz que não come nada, em favor do projeto pelo Imposto Único. Ninguém acredita que o projeto seja aprovado. E muito menos na greve do ilustre parlamentar. Essa greve de Zé Edmar é mais fria do que a de Evo Morales. Programinha de índio.

SÓ NA LITURGUIA
Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa conspurcaram a liturgia do Supremo. Isso é grave. Mas o pior de tudo é que ficaram no bate-boca. Só a liturgia foi atingida.