O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de abr. de 2009

REPÚBLICA DOS CALAMARES

Com essa aí de "fazer um bonito" e emprestar R$ 10 bilhões para o FMI, o deus brasileiro virou Judas dos bolsa-familiares. Quantas minhas casas, minhas vidas cabem dentro desse exibimento lá na Inglaterra?!?

O dinmheiro que Lula emprestou ao FMI é público. É de cada um de nós, tanto quanto dele. Então vá buscar a a parte que lhe toca desses juros que vêm de lá, seu trouxa.

Fundo Monetáruio Internacional, agora sob nova direção: O Cara.

Taí, enfim a gente descobre: Lula gosta mais do FMI do que o FHC gostava.

OPensando bem, por que Lula não poderia nem deveria emprestar R$ 10 bilhões para os ricos? Se o Brasil tivesse problemas de moradia, alimentação, saúde, Previdência, empregos, estradas, corrupção, sistema carcerário essas coisas, ainda vá. Mas, um Brasil como esse do governo Lula, tem dinheiro de sobra; pra dar e vender.

Quer um bom empréstimo, de juros baixos e sem prazo para pagar? Vá ao banco da esquina e digite a senha: O Cara.

O senador Tasso Jereissati diz que foi "pego para Cristo"; já Zé Sarney diz que o senadores são "bois de piranha". O Senado vaia acabar virando uma arca de Noé.

Esse Senado, depois que futricaram a vida dos diretores de tudo-isso-e-mais-um-pouco, está ficando bom. Não perca um só dia da semana: acompanhe essa novela que vai ter de um a dois escândalos por dia.

Tasso Jeireissati queria op que? É branco loiro e de olhos azuis... Lula pode não saber o que fazer, mas sabe sempre o que dizer.

O Senado é um só para decolar vôos com dinheiro de seus 81 gabinetes, calcule agora o que 40 ministérios são capazes de fazer para andar nas nuvens. Faça como a Angélica: vá de táxi.