O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de abr. de 2009

REPÚBLICA DOS CALAMARES





































SEGURO ATÉ DEMAIS - Anote aí, só no Distrito Federal, há 400 homens da PM-DF em árduo e cansativo plantão permanente à disposição da segurança pessoal de Lula. Há também agentes da Polícia Federal e das Forças Armadas no que se poderia chamar de Operação Escoteiro – sempre alerta! – cuidando da proteção ao Cara. Pelo resto do Brasil as contas ainda estão por se conhecer, já que se trata de um assunto em que todo cuidado é pouco. Imagine se Lula não fosse o presidente mais popular do mundo.

VIRE-SE! -Como você é um lhegalhé, anda sempre sozinho, bancando o seu próprio protetor. De vez em quando, sofre um assaltozinho à mão armada, um seqüestro-relâmpago, uma clonagem no cartão de crédito, essas coisinhas bobas para as quais já ninguém dá mais bola. Quem mandou você estudar?!? Em matéria de segurança pública, vire-se!... E levante os braços.

HISTÓRIA DA VIDA REAL -Então veja como são as coisas: o crime organizado começou com os políticos incentivando as Milícias que lhes serviriam como cabos-eleitorais. Esses grupelhos se fortificaram e hoje dominam e cuidam de tudo um pouco: distribuição de água e de gás, transporte alternativo, instalação de internet, funcionamento de lojas e armazéns de esquina, jogo do bicho, tráfico de armas e de drogas, entrada e saída de celulares, dinheiro e equipamentos gerais nos presídios. O crime organizado há muito tempo deixou de andar só nas ruas e agora transita nos três Poderes: elege vereadores, deputados estaduais, federais, senadores; consegue aprovar juizes, promotores, assistentes judiciários, agentes penitenciários; nomeia assessores de ministros, secretários de estado e figuras de todos os escalões e altos coturnos. Para coibir isso, a segurança pública está de folga. E não é nenhum feriadozinho de Páscoa, não. é gandaia integral, o tempo todo, pelo Brasil afora.

A FRIA - Você deve estar lembrado: quando Lula ungiu Dilma Rousseff como a Mãe do PAC o Sanatório avisou que ele a estava botando numa tremenda fria. Nesse governo os filhos puxaram aos pais são muito rebeldes: não estudam e não gostam de trabalhar. Depois desse tempo todo, não há na agenda nenhuma solenidade de palanque entregando uma obra pronta. Bem diferente das dezenas de comícios de inauguração de promessas de realizações.


GATO POR LEBRE - A crise agora é tão grande no Brasil desprotegido que, na hora de dar presentes de Páscoa para os filhos, os pais trocaram ovos de lebre por ovos de gato.

DÁ EM NADA - Nesta terça-feira, Genro – o Tarso de Lula na Justiça, vai explicar na Comissão de Constitutição e Justiça(?) do Senado a Operação Castelo de Areia. A oposição não quer deixar que reste pedra sobre pedra. Mas não se iluda: é de onde menos se espera que não sai nada mesmo.

O CARA! - Lula vai a Pequim dia 19. O presidente da China já está estudando como é que se diz “esse é o Cara!” em mandarim.


O MELHOR LUGAR -Zé Serra, na semana da Páscoa, viajou para a Suíça. O candidato a candidato à presidência da República, não encontrou melhor lugar no mundo para comprar ovinhos de chocolate.

AFOGADOS - Democratas adoram denunciar escândalos, republicanos amam produzir escândalos. E a gente vive mergulhada no meio disso. Mal dá pra manter a cabeça do lado de fora. E se alguém se mexer, faz borbulha.


AMIGOS, AMIGOS... - Quando se ouviu a manifestação de Lula à greve de fome do Evo Morales é que a gente ficou sabendo como o mundo político é falso e perigoso: “Defendo a greve de Evo até à morte”! Cá pra nòs, Lula e a torcida do Flamengo também. É por essas e outras que eu não se deve perder uma só edição do programa “Café com o Presidente".
A CRISE PARA OS CALAMARES - Nos últimos seis meses a Indústria perdeu em riqueza nada menos do que R$ 25 bilhões em razão da crise que, de acordo com Lula, “não é nossa; é deles lá”. Por culpa “deles lá” o carro que deixou de ser montado, a máquina de lavar que não foi fabricada, o alto-forno da siderúrgica desligado e outras coisinhas mais de somenos importância, provocaram uma contração da ordem de 15% no ritmo de produção e um recuo no Produto Interno Bruto (PIB) industrial. Calcule o que seria desse País se a crise já tivesse chegado ao entendimento de Lula e seus calamares.