O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de abr. de 2009

SUGADOR CONTUMAZ

Deu neste domingo na edição virtual do jornal Folha de São Paulo: Ex-diretor do Senado é suspeito de usar babá como laranja.

E, depois da manchete, vem o texto:

O ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi é suspeito de usar uma babá de 83 anos como laranja em três empresas de fachada criadas por ele para fazer negócios com a Casa, segundo reportagem da revista Época desta semana. A reportagem informa que Maria Izabel Gomes, que foi ama de leite e babá de Zoghbi, não tinha renda até os 80 anos e que era isenta do Imposto de Renda. Em 2006, ela virou sócia de três empresas -DMZ Consultoria Empresarial Ltda., Contact Assessoria de Crédito Ltda. e DMZ Corretora de Seguros Ltda. - que faturaram pelo menos R$ 3 milhões em um ano e meio.
Segundo a revista, grande parte da receita veio do Banco Cruzeiro do Sul, que faz empréstimo consignado aos funcionários públicos.

Zoghbi diz na reportagem que as empresas pertencem à sua família. Ele admitiu que colocou os filhos como sócios porque "é proibido a servidores públicos ser donos de empresas que negociam com órgãos públicos".

Esta não é a primeira vez que Zoghbi e sua família são alvo de acusações. Ele pediu demissão do cargo de diretor em março em meio às denúncias de que teria utilizado apartamento funcional da Casa para acomodar parte da sua família. Ele mora em uma mansão localizada num bairro nobre de Brasília.

Apesar de ter perdido o cargo de diretor, Zoghbi continua como funcionário do Senado.
Reportagem do site Congresso em Foco informa que a família Zoghbi gozou 42 viagens com cotas de passagens da Câmara. Dez foram viagens ao exterior.
(Foto:DIV)
RODAPÉ - Depois de ser sugada como ama de leite, a pobre Maria Izabel ainda teve que se sujeitar a ser chupada como laranja pelo sequioso Zoghbi. O cara lhe tirou a casca.