O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de abr. de 2009

A GRIPE "DELES LÁ"!

Só falta agora o presidente Lula da Silva dizer que "essa gripe suína não é nossa é deles lá" e bater com o telefone na cara de Barack Obama, o Bush mais recente dos Estados Unidos.

A propósito, essa gripe suína não atinge os porcos. A maioria absoluta dos políticos pode ficar tranqüila; não precisa nem se vacinar.

Já há quem esteja recomendando ao luso-brasileiro ministro Zé Temporão que o Ministério da Saúde recomende uma quarentena em Brasília. Bobagem, se isso for feito, o resto do Brasil vai pegar a gripe suína. Os políticos vão deixar o Distrito Federal e voltar para as suas bases.

A equipe médica do Palácio do Planalto já tomou as devidas precauções: vacinou o presidente e dona Marisa Letícia contra a gripe suína. Quer dizer, nem eles acreditam nas declarações de Temporão de que o Brasil não corre o risco de contágio desse vírus.

Aqui, no Sanatório, espera-se que o Palácio não desdenhe dessa crise suína como desdenhou da outra. Depois ficam com cara de bundão e vão ter que tomar vacina nas bochechas.

O pior dessa gripe suína e que, não pegando em porcos, a reforma política vai continuar sendo protelada.

Diante do risco de propalação dessa gripe suína no Brasil, Zé Sarney e seus pares da Academia Brasileira de Letras estão tranqüilos como água de poço: são imortais.

Já Paulo Coelho não se deixou iludir e vacinou-se logo: ele é da Casa mas só vende livros.

O Ministério da Saúde avisa: é diante da gripe suína que a porca torce o rabo.