O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de abr. de 2009

L'OSSERVATTORE PIANÍSSIMO

Os embriões e o Vaticano
Carlos Eduardo Behrensdorf
de Roma

A agência de notícias italiana, ANSA, divulgou uma notícia que deixa pesquisadores e religiosos com a chamada “orelha em pé” ou “com pulga atrás da orelha”.
Até o momento a Praça São Pedro e seus palácios permanecem aparentemente calmos, como calma está a imprensa vaticana que até o momento não piou...


O motivo para aguardar manifestação do Vaticano é um só: a agência de noticias divulgou no site do Corriere della Sera que o pesquisador grego nacionalizado norte-americano, Panayiotis Zavos, anunciou a clonagem de 14 embriões humanos e dos 11 implantes feitos em quatro mulheres.

A ANSA buscou esta notícia no The Independent on-line, e eu também fui lá para trazê-la para cá. O assunto tem tudo a ver com este Sanatório da Notícia, cada vez mais internacional com várias bandeiras em seus corredores.

As operações de clonagem e implante foram feitas num laboratório secreto, provavelmente no Leste europeu. Zavos esclareceu que nenhum dos embriões implantados levou a uma gravidez efetiva.

Mesmo assim enfatizou que se trata do “primeiro capítulo para a criação de um ser humano clonado a partir de uma célula de um dos pais”. O mais forte veio a seguir quando Panayiotis afirmou: “Se intensificarmos os nossos esforços poderemos gerar um bebê clonado dentro de um ou dois anos”.

Ainda segundo The Independent não foram poucas as pessoas que procuraram o pesquisador para resolver problemas de infertilidade usando a técnica de clonagem escolhida para criar a ovelha Dolly em 1996.

Não se sabe quando ouviremos troar os canhões vaticanos as margens plácidas do Tibre nesta Primavera romana. Quem achar que o Papa Bento XVI não dirá nada levante a mão...