O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de abr. de 2009

L'OSSERVATTORE PIANÍSSIMO

Terça-feira 7 de abril 2009
Bem nas fotos

Tanto em Viena como em Praga um fato me chama atenção nos noticiosos gerados pela televisão londrina e captados nestas duas capitais: a presença do presidente brasileiro Lula nos melhores horários, com matérias que vão desde a tradução de trechos de sua fala na reunião do G20, como entrevistas falando em Copa do Mundo e Olimpíada.

Como estou fora e por fora gostaria que alguém me explicasse este súbito acúmulo de afagos da Inglaterra ao presidente de Pindorama: primeiro o príncipe Charles, sua mulher, Camilla, fazendo um roteiro turisticamente oficial e depois o primeiro-ministro Gordon Brown circulando sorridente por Brasília.

As televisões e os principais jornais europeus mostraram na foto oficial da reunião do G20, a rainha Elizabeth II com Gordon Brown a sua direita e, a sua esquerda o “seu” Inácio, sorridente. Na foto do Palácio de Buckingham, a rainha mantém os mesmos escudeiros: à direita Brown e à esquerda Dom Inácio I.

Não precisa ser mestre em cerimonial para saber que estas posições junto às autoridades não são de quem chega primeiro. O cerimonial inglês tem mais rigidez do que a bateria da Mangueira, jamais desafina e se desafinar, rolam cabeças.


E de mais a mais a Inglaterra não prega prego sem estopa e tem uma longa história de pirataria. O que é que eles querem? Qual é a jogada bi-lateral que está sendo armada? O que será dado em troco de que? O que está no ar? Ou melhor, o que é que está rolando nos chamados subterrâneos do poder? Quem souber, por favor, me informe.

Postais
Não sei por que, mas depois de tanto digitar em computadores e com as mãos dando sinais de artrite que minha médica em Roma tenta curar na base das agulhas, comecei a sentir falta de ir ao correio para enviar cartão postal.


Lastimavelmente, os endereços de hoje são arroba ponto com...
E como amigas e amigos aderiram à internet não envio e não recebo postais. Uma pena...

Carlos Eduardo Behrensdorf

De Roma


RODAPÉ - Segue a viagem. Vá até o topo outra vez e pule para outra postagem.