O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de abr. de 2009

TIRADENTES & XERETAGEM

Agora o governo Zé Arruda, de olho na reeleição e com a chave do cofre da publicidade, só fala no aniversário de Brasília. Ah que saudade dos tempos em que o 21 de Abril era o Dia de Tiradentes!

A tropa de choque do governo que manda na Casa do Polvo se mobiliza para encerrar a CPI dos Grampos, aquela que vai acabar prendendo Protógenes Queiroz e soltando Daniel Dantas. A CPI teve até agora um efeito positivo: mostrou que três ou quatro autoridades pagas pelo trabalhador brasileiro podem se juntar e formar um bloco de espionagem de plenos e ilimitados podres poderes.


Foi assim, por exemplo, que se uniram um juiz, um promotor e um delegado para arapongar quem bem entenderam e quiseram. Mas o governo acha que tudo isso já foi longe demais e cada vez mais se aproxima do Palácio do Planalto. Então, a ordem agora é fim pra CPI da Xeretagem e não se fala mais nisso.

Esse poder paralelo teria sido exercido, nesse caso dos grampos, por três arraias miúdas. Imagine o que pode fazer uma dona da bancca do peixe na Casa Civil quando resolve embrulhar a janta num dossiê qualquer, sobre qualquer coisa, a respeito de qualquer um. Só imagine. Em 2010, tente mudar isso que o Sanatório quer ver.
RODAPÉ - Tiradentes acabou na forca por pura xeretagem.