O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de abr. de 2009

REPÚBLICA DOS CALAMARES

Essa República está mesmo uma geléia geral. Veja só o que deu na edição desta quarta-feira, 29 de abril, na Folha OnLine:



Ministro da Agricultura convidará Lula para comer carne de porco


GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília


O ministro Reinholds Stephanes (Agricultura) pediu nesta quarta-feira que a população continue a consumir da carne de porco, já que não existe riscos de contração da gripe suína por meio da ingestão do alimento.

"Não há nenhum problema em se comer carne suína. A grande preocupação nossa é que se crie a ideia de que comer carne de porco faz mal, e não faz. Transmite a ideia de que é o suíno que transmite o vírus aos humanos, o que também não é verdade", afirmou.

Na tentativa de tranquilizar a população quanto ao consumo da carne de porco, Stephanes disse que vai sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para, juntos, consumirem carne suína em um restaurante na semana que vem, caso o alarme sobre a doença se mantenha.

"Com certeza vou convidar o presidente da República, na próxima semana, para irmos a um restaurante ou fazermos um porco no rolete. Com certeza nós vamos fazer, ou então vamos consumi-lo na Embrapa", afirmou. Stepnhanes disse que o cardápio do seu almoço nesta quarta-feira foi carne suína. "Estava muito bom, sem nenhum problema."

O ministro disse que não concorda com a denominação gripe suína,uma vez que o vírus não é transmitido por porcos. Na avaliação de Stepnhanes, o governo brasileiro deveria tratá-la de gripe mexicana.

"Pela história de outras gripes, elas levaram o nome do local onde surgiram. Nesse caso, a OIE [Organização Mundial para a Saúde Animal] afirma que essa gripe não deveria ter o nome de gripe suína porque não apareceu do suíno. Não há nenhum exemplo da contaminação de suíno para humanos, nem de suíno para suíno, mas apenas de humanos para humanos", afirmou.

RODAPÉ - Três rápidas conclusões: 1) Stephanes acha que Lula é doido; 2) Stephanes pensa que Lula já esqueceu que ele foi ministro de FHC; 3) Stephanes deveria convidar Lula para, ao invés de porco, comer mexicanos.