O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de abr. de 2009

FICA EM CASA!

O deputado pernambucano Sílvio Costa (PMN), uma das vozes mais grossas contra o fim da cota de passagens aéreas para parentes de parlamentares, voltou atrás em sua opinião e defendeu regras para as viagens.
Ele tentou se justificar desse jeito: "Percebi que a opinião pública não tinha assimilado a nossa tese", afirmou. "Fui cobrado por populares por essa minha tese e a opinião pública não estava assimilando. A nossa tese não mais existirá. Vamos ajudar Temer a aprovar o texto na íntegra, de passagens apenas para parlamentar e assessores", afirmou.

O Sanatório só quer saber: desde quando aquilo deixou de ser desfaçatez para ser uma tese? Não, ninguém precisa responder, vai demorar muito. O desconcertante nesse quadro esboçado por uma das mais tristes figuras da Casa do Polvo é que na semana passada ele, Sílvio Costa, foi à tribuna e desancou o sarrafo em cima das restrições: "Sou casado há 30 anos, se tiver que passar 30 dias em Brasília, minha mulher ficará por lá"? - ironizou em estilo de indagação. E ainda concluiu: "Querem me separar"!

Desde então, desconfia-se pelos corredores congressuais que - apesar de ter 30 anos - seu casamento não é lá muito sólido. Agora, surge a dúvida cruel: ele vai pagar a passagem da mulher, ou vai se separar?
Bem que poderia ficar em casa. Nem precisa sair de lá. Ninguém vai notar a diferença.