ANA MARIA BRAGA - Não é que outro dia, com inveja de Marta Suplicy que chamou o Datena de Faustão, Ana Maria Braga chamou o ministro Guido de Mantega Unger. Nada pior do que juntar os dois e fazer um só. Esse tipo de Mantega deve ser aquela que serviu de ungüento para a Maria Schneider passar no Marlon Brando durante o Último Tango em Paris.
DIREITO ANTIGO - Depois de muito vai-não-vai, vem-não-vem, por causa do “direito de resposta” o Supremo Tribunal Federal acabou derrubando a Lei de Imprensa, um dos últimos sinais dos tempos de chumbo. O placar a favor dos jornalistas foi 7x4. Uma barbada, levando-se em conta que o tal “direito de resposta” está na Constituição desde 1988.
PUXA-PUXA - Esse negócio de trazer as Olimpíadas para o Brasil não vai ser a maior sacada brasileira, vai ser com certeza o maior saque nacional. Dilma já anunciou a intenção do governo de botar R$ 30 bilhões na parada. Isso é que é saúde financeira. Já pelos lados do SUS, a coisa tá ruça. O pessoal do Comitê Olímpico Internacional esteve olhando o projeto semana passada, no Rio. O que tinha de bajulador na volta dos membros do COI era um espanto. Nem eram puxa-sacos; eram puxa-membros.
DESCONSOLO - A torcida do Corinthians está inconsolável. Não, não é porque perdeu a invencibilidade para o time do Paraná; é porque o Palmeiras ganhou do Colo-Colo.
PELO PERU - Observadores garantem que a gripe suína entrou na América Latina pelo Peru. Vai ver que não agasalharam o Peru. Foi mais ou menos assim que começou a Síndrome da Imuno-deficiência. Já tem gente espirrando no Peru há muito tempo.
NO POSTE - Dilma está administrando da melhor maneira possível o seu linfoma na axila. Depois dizem que “isso não dá em poste”.