O CORRUPIÃO DE TUMA JUNIOR
Tá bom, que o Tuma Junior não é lá essas coisas como figura sacrossanta; que Tuma Junior pague até uma certa cota de desconfiança porque "seu passado o condena", posto que foi de delegado a deputado, de deputado a secretário nacional de Justiça; que ouviu conversas de submundo pelos corredores sórdidos do podre poder e então comeu em tranca...
Tá bom que Tuma Junior tenha tudo isso e talvez até mais um pouco fazendo balançar o crédito total do que conta e denuncia em seu livro "Assassinato de Reputações - Um crime de Estado".
Mas que é instigante a revelação de que Lula foi dedo duro na ditadura, ah isso é. Ora bolas, carambolas! Lula não era o mais proeminente agitador das massas que saltitava e arrebentava portões de fábricas no ABC paulista?..
E por que, então, ficou só 31 dias nas dependências do DOPS - Departamento de Ordem Política e Social, famigerado e torturante Band-Aid no calcanhar dos subversivos?!?
Pelo que se sabe, 31 dias não são mais do que menos de 0,1% dos 3 anos que Dilma Vana curtiu sem abrir o bico.
Desse jeito, pois, fica assim no ar o ranço de que tanto como o Araguaia teve o seu papagaio, o DOPS paulista teve preso, em 1980, o seu pássaro cantador, um corrupião que quando soltava a língua sabia cantar o hino nacional.
Tudo isso, no entanto, pode ser apenas impressão. Nada mais que impressão. Mas, naquele tempo Lula via tudo, ouvia tudo, sabia tudo, fazia de tudo.