O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de mai. de 2013

Trampolinagem: Corinthians elimina o São Paulo


Também, assim não vale... Mentiram que ele não estava vendo o jogo

O jogo já começou com trampolinagem. O Lula estava na sala da TV, mas mandou dizer que não iria assistir ao jogo. Urucubaca não é coisa que se espalhe; mas também não precisava mentir. Enfim, é da natureza. Bola que segue.

A vantagem do São Paulo é que, para Tite, o Alexandre Pato joga menos que o Guerreiro e o Emerson. A vantagem do Corinthians é que Luiz Fabiano cumpriu a suspensão e vai jogar no ataque do São Paulo. No fundo, no fundo, a Caixa federal que patrocina o clube e trouxe o Pato sabe que o Tite tem conta no Banco do Brasil.

Rola a bola. Osvaldo tomou um tranco por trás que o descaderou. O árbitro não viu nada. Deve ter falado com Lula pelo intercomunicador. O estrago não foi só no quadril do garoto; foi no ataque tricolor. O pataço que desequilibrou Osvaldo equilibrou o clássico.

Pavor no banco corintiano. Há rumores de que Lula está mesmo na sala de TV da unidade do Minha Casa, Minha Vida que ele tem em São Bernardo do Campo.

Esse Romarinho tá batendo e levando demais. Daqui a pouco vai dar tudo certo para o Tite: forçado a sacar Romarinho vai ter que escalar o Pato.

E o jogo se arrasta. Não, definitivamente não. Não há nada pior no futebol atual do que ver o goleiro Cássio fazendo careta. A menos é claro que ele esteja cara a cara xingando o Ronaldinho Gaúcho.

Já se foram 35 minutos de jogo. É o 35? impedimento de Luiz Fabuloso. Essa é a história do clássico; epa, história não, fábula.

Não falei no Ganso até agora porque estava esperando que ele errasse um passe. Pelo visto, vou esperar até o próximo jogo entre Corinthians e São Paulo para falar nele.

Termina o primeiro tempo; começa o segundo. E lá se vão 20 minutos. Nada de bom. Lula está mesmo assistindo ao jogo. Epa, entrou o Pato! Tite já deu instruções para Lula ir ao WC tirar água do joelho.

Lula é teimoso. Não sai da sala. Já tem meia hora de disputa e Pato ainda não viu a cor da bola.

Epa, de novo! Pelo jeito que Emerson entrou nas canelas do jogador são-paulino ele não está envolvido só naquele rolo de carros importados; tem instinto para muito mais.

Lula não sai da sala. Conseguiu enviar mensagens cifradas (Epa, opa!) para o árbitro... O juiz não tem critério nenhum.

Pronto, acabou como começou. E Lula ainda está na sala. Começa a cobrança de pênaltis. Lula entra e sai. Taí, não falei que tinha trampolinagem no meio? Nos dois últimos pênaltis - disputa empatada - Lula saiu e não voltou. O Fabuloso mostrou a que veio: bateu nas mãos de Cássio que fez uma pirueta e uma careta; coisa horrível. Pato, foi lá e bateu duas vezes para valer um gol só.

Corinthians classificado para perder para o Santos, duas vezes seguidas. Lula já voltou para a sala de TV. Tem um telefone na mão: estará ligando pra quem, hein, hein?!?

RODAPÉ - Duro é aturar agora a entrevista coletiva do Tite. Ele vai falar o que bem entender, até porque tem direito. Mas não precisa ser naquele tom de quem está rezando a "oração que Jesus nos ensinou", no meio do último terço de mais uma novena.