O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mai. de 2013

Corinthians goleado pelo Boca Juniors


O torcedor "mais ilustre" assistiu mesmo ao jogo que tirou o Coringão da Libertadores

Fui vascaíno desde 1948, dos bons tempos do Expresso da Vitória. Aos poucos, graças a Eurico Miranda e seus sequazes, vi que o túnel de São Januário tinha vira uma caverna.  Nunca tive nada, nem a favor e nem contra o Corinthians. Mas, ao descobrir que seu "mais ilustre" torcedor era quem é, virei torcedor do Boca Juniors desde pequenininho.

Minha maior torcida na noite desta gloriosa quarta-feira foi para que Lula estivesse assistindo ao jogo do Corinthians contra o Boca - senão de camarote, que ninguém o convidou - pelo menos no home theatre de sua unidade do Minha Casa, Minha Vida, em São Bernardo.

Meu maior temor era que ele estivesse vendo o jogo, mas mentisse para a direção e para a torcida corintiana que tinha ido dormir mais cedo em razão de sérios compromissos de governo para esta quinta-feira, dia da MP dos Porcos. Isso acalmaria os nervos do Timão e afastaria a urucubaca.

Felizmente foram só conjeturas. Lula assistiu mesmo à partida. O Corinthians foi goleado pelo Boca pelo folgado marcador de 1x1. Falta agora perder o Paulistão para o Santos, no domingo e se dedicar a concluir as obras do Itaquerão para o jogo de abertura da Copa do Mundo... no Qatar, em 2022.

O melhor de tudo no jogo de ontem foi o pau que comeu solto na saída do Pacaembu: 3 covardes argh!entinos bateram à vontade em 20 valentes corintianos.