O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de mai. de 2013


MENSALÃO DAS ELITES
Reprodução/uol.noticias
E então Guilherme Afif assume a Secretaria-Ministério das Micro e Pequenas Empresas. Não interessa se pode ou não acumular cargos e bocas-ricas. 

O que espanta mesmo é uma nação receber uma chapuletada dessas na cara e não reagir. Bolas, o Guilherme Afif é a Marta Suplicy da hora. 

A primeira-mulher-presidenta continua comprando aliados no mais alto estilo Mensalão das elites. Fez agora com Afif o que fez ontem com Marta e vai continuar fazendo com quem quiser e quando lhe convém. Essa turma pós-Zé Dirceu e sua pandilha não usa mais aqueles míseros 30 dinheiros; paga as alianças com ministérios, a melhor e mais corrente moeda de troca na Esplanada.

BRASIL FORA DE CONTROLE
O PSC  - Partido Social Cristão que bota "o ser humano em primeiro lugar" colocou em discussão nesta terça-feira a candidatura do deputado-pastor Marco Feliciano. Com a bandeira do preconceito nas costas bota mais voto que Marina com o estandarte verde na mão.

PASSARINHO
Ver a primeira-mulher-presidenta do Brasil se perfilar toda para receber o venezuelano Maduro é mais duro do que se pensa. Ele é a própria encarnação de Hugo Chávez, o passarinho da Venzuela dominada.

DESPRESTÍGIO
Essa espera pela cadeia realmente desprestigia Zé Dirceu. De nada valeram seus alardeados e ameaçadores laços de amizade com o deslumbrado embaixador Américo Fontenelle. Sob acusação de assédio, Fontenelle e o adjunto César Cidade foram afastados da embaixada do Brasil em Sidney, na Austrália. Serão punidos com uma gorda aposentadoria, em vez de irem para o olho da rua.

É O BICHO
Como vem demonstrando absoluta e profunda incompetência na gestão de seus maiores negócios, Eike Batista - como era previsto - ganhou o Maracanã por 35 anos. Para seus amigos Lula e Sérgio Cabral, Eike é o bicho. Vale o que está escrito.
Reprodução/en.amorosart.com
DODÓI
Tá digam o que quiserem, mas não é por nada que o galo véio ainda não passou a rasteira na candidatura do poste iluminado. Pode ver que a cara dele não é das melhores há muito tempo. Na hora do bem bom, tudo bem, la vie en Rose; mas quando dá o nó na garganta, quando tá dodói, sai a raposa e a outra é que bota ovo, cuida do quintal e sara as feridas. 

COM AÇÚCAR
Procuradoria faz jogo "maniqueísta", diz Roberto Troncon, chefe da Polícia Federal em São Paulo, defendendo a canalha PEC 37. E acrescenta: "Ministério Público não é o único apto a combater o mal da corrupção". No fundo, no fundo e, em verdade vos digo, o que incomoda de fato é que o Ministério Público, quando preciso ou quando bem lhe der na telha, pode investigar a corrupção até mesmo dentro da Polícia Federal. Sem esse poder fiscalizador das Promotorias de Justiça quem vai fiscalizar os fiscalizadores? Com açúcar, até eu.