O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mai. de 2013


QUE PENA
Que pena, o Palmeiras caiu fora da Libertadores. Caiu em casa. Que pena, não... Que penas! O frango do goleiro Bruno entrou todo desasado. E com tempero mexicano. Agora, bola pra frente na Segundona. O Palmeiras não estranha. Já está acostumado.

LULALÁ
Nada melhor para terminar uma quarta-feira insossa do que secar o Corinthians, ainda que para isso tenha que aturar o Boca Juniors, da Argh!entina. Maradona já mandou convite da sua cota particular para Lula assistir de camarote o jogo de logo mais. É o selo de garantia de que nada sairá como Tite planejou. O sonho dourado dessa noite corintiana é que os 12 prisioneiros lá na Bolívia fossem 13. 

MP DOS PORTOS
A MP dos Portos, movida a peso de dinheiro público em forma de emendas parlamentares vai aos trancos e barrancos. Daqui até amanhã, tudo pode acontecer, inclusive nada. E porque vale quanto pesa, está assim como que ancorada ancorada na Baía dos Porcos. Os aliados que não ganharam os devidos espaços no cais do Palácio do Planalto, estão rebelados; a oposição lançou âncoras e não quer que essa nau de insensatos saia do lugar. Entrementes, os estivadores do porto de Santos estão em estado de alerta. Ao primeiro sinal de que as vontades de Dilma Vana sejam atendidas, eles entram em greve.

DOS PORCOS
Durante a conturbada votação da agora apelidada MP dos Porcos, Henrique Eduardo Alves, peemedebista presidente da Câmara foi flagrado com a boca na botija. Enviava uma mensagem para o líder do partido na Casa, Eduardo Cunha (RJ), líder do partido, cobrando a presença dos parlamentares do PMDB: "DEM vem com kit obstrução! Temos que votar cedo". O partido de Michel Temer, por acaso vice-presidente da República, é tido como o responsável por dificultar a aprovação do texto de interesse do governo Dilma, que caduca nesta quinta-feira. O texto caduca, não a Dilma.

AUTOLOUVAÇÃO
O palanque esperto do plano eleitoreiro que atende pelo codinome de "Os 10 Anos do PT no Poder" desta vez foi armado em Porto Alegre dos casais, capital dos gaúchos e bunker de Genro, o Tarso que não faz falta a Lula e faz bem a Cesares Battistis e similares. E adivinhe só quem foi a maior atração, bem mais que Dilma, a primeira-mulher-presidenta que quer ser a segunda no ano que vem? Ele, claro. E não deixou barato. Regorgou, como se fosse sincero e puro:

"Se um dia eu tiver divergência com a Dilma, a divergência acaba, porque ela está certa e eu estou errado". E foi em frente no discurso de uma festa que só serve para exaltar a ele mesmo. O golpe que mantém acesa a chama é um arremedo de seminário que celebra os 10 anos de governo, não do PT; sim de Lula. E ele se fez de divino mestre, sem cerimônia: "Quando vocês estiverem em dúvida, fechem os olhos e imaginem o que seria esse país sem os 10 anos de governo do PT". 

Então tá, fechem os olhos. Mas agora, abram bem! Cadê a saúde pública, cadê a educação, cadê a segurança, cadê o transporte urbano, cadê a honestidade, cadê a reforma agrária, a reforma urbana, a do sistema carcerário? Cadê o dinheiro que estava aqui?!?