O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mai. de 2013

SABE O SANTOS?
Sabe aquele grande Santos? Podia jogar com qualquer camiseta, mas só usava o uniforme branco dos pés à cabeça. Tinha Gilmar, Mengálvio, Dorval, Coutinho Toninho Guerreiro, Pepe, Edua. E tinha Pelé. Sabe essa Santos que aí está? Não pode jogar de azul piscina. E nem de branco. Já não tem sequer Neymar;

CAVALO TRICOLOR
O Fluminense saiu na frente e levou uma virada do Olímpia. O cavalo paraguaio era carioca. Em todo caso, valeu. Estamos conseguindo manter na Libertadores o glorioso19º lugar no ranking do futebol mundial.

UM E OUTRO
Lá em Volta Redonda, o Botafogo venceu o Santos por 2 x 1 pela segunda rodada do Brasileirão porque Seedorf não jogou e fundamentalmente porque Montillo jogou no Santos.

PRECONCEITO
Gilberto Carvalho, o Mala Preta de Santo André, hoje olheiro de Lula no governo Dilma: "Os índios são cidadãos e eles, como nós, precisam cumprir leis". "Como nós" quem, cara pálida? Como assim "os índios, como nós"... Também pensa assim "os negros como nós"... "os gays, como nós"? Os gordos, os feios, os corruptos, "como nós"?!? Esse "como nós" aí é ato falho. Preconceito puro. De minha parte, prefiro os índios. Com políticos desse calibre sou preconceituoso.

A DISNEY É AQUI
Em plena crise da boataria do Bolsa Família, a ministra do Desenvolvimento Social foi passear na Disney. Levou uma bicada do deputado tucano Carlos Sampaio: "Se é para ver o Pateta, ela não precisa ir até a Disny; basta ir até o gabinete do presidente da Caixa". nesse governo, a Disney é aqui.

LEDO ENGANO
O São Paulo fez 5 x 1 no Vasco e pensa que foi uma grande coisa. Não foi; qualquer time faz 5 x 1 no Vasco. O pior para o Tricolor paulista é que Luiz Fabiano fez dois gols. Agora pensa que pode contar com ele nos próximos jogos. Para o Corinthians, isso não tem preço.

Com temor da Gripe A a Igreja suspende hóstia na boca e abraço nas missas e cultos religiosos. Quer dizer,  a fé já não salva como antigamente.

A Polícia Federal já deu o ar de sua graça: diz que a "politização" do caso Bolsa Famíglia dificulta as investigações. É, realmente, este é um caso para quem realmente sabe investigar. Quem sabe o Ministério Público assume os trabalhos e elucida logo esse crime "absurdo e desumano"?!?

BOSTA É ELOGIO
Ainda sobre o soco que aquele escritor de bosta levou do prefeito carioca Eduardo Paes porque o chamou de bosta num restaurante do Rio. Houve quem defendesse o "respeito às instituições". Nada mais correto, para quem não é anarquista. Só tem um pequeno detalhe: no Brasil de hoje as "instituições" foram tomadas de assalto por gentalha tipo aquela meia dúzia de ministros que Dilma foi obrigada a varrer na marra da Esplanada dos Ministérios; tipo aquele cara do DNIT, tipo Rosemary, Sarney, Renan Calheiros, Zé Dirceu, Zé Genoíno e uma pandilha interminável de "respeitáveis" donos dos organismos oficiais. Quem deve respeito a honráveis bandidos como os que andam por aí com carteirinha de autoridade?!? Bosta é elogio para eles.

ROSEGATE
Antes que você esqueça ou deixe passar em branco: a ligação afetiva  entre Lula e Rosemary Noronha, cara a cara, frente a frente, lado a lado, por sinais de fumaça ou telefone é o de menos para a República. A ligação de negócios entre os dois e uma pandilha de terceiros naquela enorme suruba que virou o gabinete da Presidência da República em São Paulo é que interessa para os rigores da lei. Da Rose, Lula já se desfez; falta agora se desprender dos braços da Justiça.

INVESTIMENTO
O governo da Bahia está patrocinando show de Daniela Mercury na Parada Gay baiana. A cantora vai custar R$ 120 mil aos cofres públicos da terra do Senhor do Bonfim. Quer dizer, sair do armário, foi um bom investimento para a artista que, como estrela cadente, precisava de um nicho de bom retorno. Desse jeito, Marta Suplicy logo deixará de ser a musa do arco-íris.