O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de mai. de 2013


BRASIL DA SILVA
Bizâncio, antes de ser Stambul teve que ser Constantinopla para satisfazer a megalomania de Constantino, seu imperador. O falastrão filho do Brasil brinca de papagaio, já não empina mais a pipa porque virou pandorga. Como o heróico marinheiro Popeye fica Pluto toda vez que é traído como um Pateta.

TÁ PRESO
O olhar é agudo, os cabelos já não são mais aqueles, mas a voz continua quase a mesma. O cenho anda franzido. Não é fácil para quem sempre foi do ramo virar abstêmio na marra. Se há alguma coisa que me dá prazer nessa República é ver que, embora escapando da lei dos homens, o mais safo de todos os falsos patetas da história desse país cumpre a dolorosa punição da lei seca, imposta pelos boletins médicos mais elitizados do Brasil. Para um pinguço contumaz, isso é pior do que 100 anos de cadeia.

A PENA JUSTA
Eu me sinto recompensado só em saber que a justiça natural, aquela que decreta as penas do destino muito além da lei dos humanos é mais pesada para os que se julgam acima do bem e do mal. Como melado e me lambuzo só de saber o quanto é insuportável a punição que vem de cima para aqueles que pensam na justiça como uma conveniência a mais dos que se acham fortes e imunes. O Tribunal Superior do Universo não os deixa impunes.

SURPREEESA!
O júri absolveu os quatro policiais da morte de PC Farias. Que PC? Que Farias? Que amante? Que crime? Caraca, essa história foi escrita há 17 anos. Em todo caso, no julgamento do Mensalão, se os advogados dos mensaleiros não fossem tão vaidosos teriam chamado o Badan Palhares para depor.

O CONDENADO
Especula-se agora que "contradição" pode livrar Zé Dirceu do regime fechado de cadeia. Tanto faz. Ele teria vida boa por lá. O que importa é que o Brasil inteiro sabe que ele não é inocente. É um condenado. Pena que seja tão rico. Mas aí já é papo para o Leão da Receita.

DIA DOS CRAVINHOS
Condenados a mais de 40 anos de prisão, os irmãos Cravinho que mataram a cacetadas o pai e a mãe de Suzane Richthofen que lhes deu uma mãozinha, estão em pleno gozo de indulto pelo Dia das Mães. A mãe deles que se cuide.

VISITA DE MADURO
Está caindo de maduro que essa visita de Nicolás Maduro não foi feita ao Brasil. Foi uma consulta agendada com o lobista Lula da Silva. O intérprete do passarinho de Hugo Chávez deu uma passadinha pelo Palácio do Planalto só para não ficar feio para Dilma.

MARACANÃ SEM EIKE
A Justiça impugnou a entrega do Maracanã para Eike Batista, estrela cadente do ranking Forbes dos mais ricos do planeta. A farra está suspensa até julgamento do mérito de ação do Ministério Público. Os promotores denunciam que não houve igualdade de condições entre os licitantes. Vai ver que têm razão, pois o estudo de viabilidade da concessão foi feito por uma das concorrentes, a IMX.