O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de mai. de 2013

Corinthians 2 x 1 Santos


É como dizem os craques alardeando humildade diante de uma primeira vitória: "a gente ainda não ganhamos nada"...

Adivinhe... O jogo Corinthians x Santos começou. Já tem 3 minutos de Hino Nacional. Neymar não cantou; aproveitou para rezar. Era como se estivesse a caminho da sua execução.

Primeiro minuto - Aos 35 segundos, Neymar toma a primeira porrada. Agora, sim começou o clássico.

5 minutos - O Corinthians tá gostando do jogo. Mas afora o Pato, só tem Brucutu. E o Pato ficou no banco.

10 minutos - O destaque do jogo aparece em cheio na tela da TV: o traseiro da gandula é coisa de craque.

15 minutos - 28° escanteio contra o Santos. O time da Vila Belmiro joga como se não tivesse Neymar. A Bola ainda não chegou no que há de melhor em campo.

20 minutos - Neymar leva um tronchaço de Paulinho bem na frente do árbitro. O juiz estava muito perto pára apitar o que viu. Na sequência Rafael faz uma baita defesa, é cobrado o 30°escanteio e Paulinho perde um gol feito numa cabeçada pra fora. Faltou cabeça.

25 minutos - Outra boa defesa de Rafael. O Coringão está melhor em campo. Tem certeza de que Lula não está em nenhum camarote do Pacaembu.

30 minutos - 80° escanteio contra o Santos. Besteira. Quem tá acostumado não estranha. Mirales e Marcos Assunção, duas descobertas de Muricy Ramalho, tentam bancar Neymar. Não sabem. E eis que aparece na tela a Torcida corintiana - desfalcada de seus sinalizadores bolivianos. Os caras parecem loucos por uma prisão em flagrante.

35 minutos - Penalti claro contra o Santos. O juiz estava em cima do lance, próximo demais para marcara a penalidade que todo mundo viu. No Dia das Mães, esse pediu a merecida homenagem para a dele.

40 minutos - um minutinho além e Paulinho marca de rebote para o Timão. Um a zero e bem feito pro Muricy. Logo em seguida, entusiasmado, Paulinho acerta o travessão. Era só o que faltava.

45 minutos - Tite está convencido de que o Pato não só deve ficar no banco, mas já pode voltar para a Itália. Rafael ajoelha, como se fosse Rogério Ceni e reza. Foi tipo assim apitar o fim do primeiro tempo. Aquilo foi mais que reza; foi premonição. Todo mundo se mandou pro vestiário.

5 minutos do 2° tempo - André é o Pato do Muricy. Só que fica na reserva do Mirales. Isso não tem preço.

10 minutos - Pelo visto, os jogadores prestaram muita atenção no Muricy durante o intervalo. Voltaram jogando pior ainda.

15 minutos- Aparece na tela da TV a cena contraponto ao traseiro da gandula: o goleiro Cássio do Corinthians fazendo careta. Volta gandula! Volta!

20 minutos - Felipe Anderson só joga para trás. Jogador que só atrasa, não adianta.

25 minutos - Léo faz pênalti no jogador corintiano. De novo o juiz estava próximo demais do lance para apitar o que o estádio inteiro viu. A Mãe do cara foi pras cucuias.

Ainda nesse espaço de tempo, Paulinho passa por toda a defesa santista e chuta como se fosse uma m~çae sem teta. Aí Neymar pega a bola e faz o que sabe fazer: enrolou a zaga corintiana e deu de cara para um adepto de Muricy atirar em gol. Até na trave a bola bateu.

30 minutos - Entra Pato sai Romarinho. Logo Paulo André mete o segundo gol do Timão.  2 x 0 Corinthians. Definitivamente, Lula não está assistindo ao clássico. Faz sentido: veja que ele não fala sobre futebol desde que os 12 sinalizadores corintianos foram presos lá na Bolívia, do seu amigo, irmão, camarada Evo Morales.

35 minutos - Quer dizer, mais um minutinho: 36... Lula ligou a TV. Tem Peixe na rede. Gol de Durval. Coringão 2x1 Santos.

40 minutos - Neymar mete horror na defesa corintiana. O empate não sai. O Santos faz o que Muricy Ramalho gosta.

45 minutos - Isto é, 45 e mais três, o jogo acaba. Os jogadores do Corinthians homenagearam suas respectivas mães. Imprimiram o nome da cada uma delas na camiseta que usavam. Engraçado, na camisa do juiz não tinha o nome de ninguém.