O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de mai. de 2013

A PODEROSA
A revista Forbes acaba de escalar a nossa primeira-mulher-presidenta Dilma Vana como a 2ª mulher mais poderosa do mundo. 

A oposição garante que a notícia caiu como uma bomba num apartamento de luxo lá em São Bernardo do Campo. Não fosse Dilma Vana, qual seria a brasileira escolhida para ocupar o posto de segundona; hein, hein?!? A Galega quer saber.

COPA E ELEIÇÃO
Esse ano que vem será desprezível em tudo e por tudo. Tem Copa do Mundo e eleições. A Copa é para os milhões de cooptados pelo Bolsa Família darem banho em seus filhos em dia de jogo e levá-los, bem penteadinhos e limpinhos até o local do espetáculo para que vejam os filhos dos ricos entrando no estádio. Já nas eleições, os bolsa-familiares tomarão conta das filas tomando o lugar nas sessões eleitorais de quem não foi comprado pelo governo.

QUE PAÍS É ESTE?!?
Com todo mundo batendo asas por aí à nossa custa,  Renan Calheiros hoje é o presidente da República do Brasil. Meu Deus do céu! Tenha santa paciência, mas o Senhor não é mais brasileiro.
NOVO MINISTRO
O jurista Luiz Roberto Barroso, indicado por Dilma Vana para o Supremo Tirbunal Federal, goza de bom conceito nos círculos jurídicos do país. Tem fama de ser independente, sem ligações partidárias e neutro politicamente. Será sabatinado pelos doutos indagadores do Congresso, antes de bater papo em alemão com o ministro Joaquim Barbosa. Se não fosse convidado por Dilma, na frente do ministro Zé Eduardo, ministro da Justiça do PT, o novel constitucionalista iria morar em Berlim ainda este ano para cumprir a tarefa de professor sênior no austero Instituto de Estudos Avançados.  

NÃO MUDA NADA
Dilma está na Etiópia fazendo bulhufas; Michel Temer, no Equador para o repeteco de Rafael Correa como presidente deles lá; Henrique Alves, está nos Estados Unidos. Renan Calheiros só para debochar fica de presidente até amanhã. Seu mandato presidencial, no entanto, deixa um bom recado: nenhum deles faz falta e tanto faz quem esteja na presidência, ninguém vai notar a diferença.

POCILGA
O povo brasileiro é muito inocente. Mobilizou-se e conseguiu emplacar a Lei da Ficha-Suja. Grande coisa. Agora está acontecendo com essa lei, o mesmo deboche que acontece com a Lei do Nepotismo. Os canalhas empregam seus parentes nos gabinetes do vizinho ao lado e vice-versa. Agora, a Justiça permite passivamente que os fichas-sujas elejam os afins em suas bocas-ricas. Já chegam emporcalhados na pocilga. Mas, grande coisa.

FÁBRICAS PARADAS
Gugu Liberato anda à cata de um novo canal. Edir Macedo se deu conta de que o salário dele vale 600 vagas na TV Record. Os ganhos de um deputado - computando salário, verba de gabinete e mordomias - vale mais que o salário de 200 operários por mês. Quer dizer, cada deputado é uma fábrica de porte bem acima do médio. Paralisada, é claro.

BRASIL, FORA
Você ouve falar de dengue em outros países? E de explosão de caixas eletrônicos? E de semi-analfabetismo às portas das universidades. Ou será que saúde, segurança e educação é só para países que já estão de fato no Século 21? O Brasil está fora de controle e do 3° milênio.

CUCAFONIA
Ontem o Atlético Mineiro levou um baile lá no México. O show foi do Tijuana Brass. No final, porém, o time de Ronaldinho cantou de Galo: saiu de um 2x0 adverso para, nos acréscimos, emplacar um empate que livrou o técnico da ira dos torcedores. No fim do jogo, a torcida gritava para o banco atleticano: - Deixa o Cuca aí! Deixa o Cuca aí!

PELÉ E NEYMAR
Pelé gostaria que Neymar não fosse para a Europa: "Se pudesse, eu o comprava e deixava no Santos". É o Rei do Futebol refazendo a própria história. Ele só saiu da Vila Belmiro depois de aposentado. Foi brincar de levantar o futebol nos Estados Unidos. A diferença é que Pelé tinha as canelas grossas e escorregadias; as de Neymar são finas e um alvo tentador. Do jeito que apanha aqui no Brasil, Neymar se aposenta a qualquer momento e vai brincar de pebolim.

O "SUSPEITO"
Notícia no jornal Estado de S. Paulo:  Suspeito de estuprar psicóloga em SP é preso e confessa o crime, diz polícia. O homem preso afirmou ter fumado dez pedras de crack antes de atacar a vítima. Peralá! O cara confessa e é "suspeito"?!? Francamente, acho que esse patife só deveria fumar crack na frente da mãe dele. Quem sabe assim ele não passasse pela vergonha de ser tido como suspeito. Ficava tudo em casa, sem vexame, numa boa.