O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mai. de 2013

BRASIL, FORA DE CONTROLE

Aí, matam cinco ou seis, ferem mais de 20, assaltam meio mundo na tal Virada Paulista e todo mundo minimiza alegando que havia mais de 4 milhões de pessoas participando da maratona que já virou palanque.

O Brasil está fora de controle. Uma quadrilha tão atrevida quanto a dos mensaleiros fez um arrastão em São Paulo, roubou jóias, relógios, carteiras, cartões de crédito e pertences da clientela de um bar na zona Leste de São Paulo e deu no pé.

Foi localizada pelo GPS da polícia. Escondeu-se num condomínio residencial e apesar dos sinais do aparelhinho-espião indicarem onde eles estavam escondidos, os policiais nada puderam fazer porque não tinham uma "mandado" para enfiar o pé na porta.

E assim viveram felizes alguns e sobreviveram outros até que uma nova sessão de a bolsa famiglia ou a sua casa, sua vida seja realizada com pleno sucesso, em qualquer parte desse país.

FORA DE FOCO

Até a bandidagem no Brasilnão tem qualificação. Parece até que os bandidos de rua são terceirizados como os portadores de carteirinha de aliado são contratados na máquina pública. Se tivesse um pouco mais de qualidade no que fazem, se fossem mais qualificados, já teriam mudado o foco de sua atuação.

Bolas, até aqui é pobre roubando de pobre, remediado roubando de remediado! Se é pra roubar - e nisso o Brasil está fora de controle - então pobre tem que roubar de rico. É mais fácil e mais lucrativo.

Dá muito mais trabalho e é muito mais arriscado, um sequestro-relâmpago num estacionamento de shopping, ou assaltar um condomínio - que é fechado e tem apenas uma ou duas saídas - do que dar um passeio pelos elevadores da Esplanda dos Ministérios.

Lá é o mapa da mina. Tem dinheiro aos borbotões, carro bacana nas garagens e um monte de saídas pra tudo que é lado, inclusive pelo túnel do tempo que leva da Câmara para o Senado.

E, em caso de prisão em flagrante - porque afinal, a gente tem que reconhecer, lá tem muito segurança e guarda noturno - bem, nesse caso, não há problema nenhum, qualquer ladrão tem cem anos de perdão.

Caraca! O Brasil está fora de controle, mas bandidagem tá fora de foco!