O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de mai. de 2013


BRASÍLIA INVADIDA
Amanhã, mais uma terça-feira, Brasília já começa a voltar ao seu estado anormal. Eles estão voltando para reinvadir Brasília depois de outro feriadão. Ainda bem que na sexta pela manhã já estarão fazendo as malas outra vez. Azar de vocês aí que habitam seus currais eleitorais.

SIMPLES
E você não sabe por que o governo tanto acaricia com reduções de impostos a indústria automobilística no país. É que, juntamente com os bancos e empreiteiras, ela é uma das maiores financiadoras de campanhas do PT. Simples assim.

PENSE BEM
A milenar e curiosa sabedoria chinesa sempre perguntou: - Uma vez arrancada, pode a flor voltar ao caule? E asseverou pelos séculos dos séculos: - O vaso quebrado, jamais será o mesmo. Pois, com o esfíncter e o hímen se dá o mesmo. Não deixe que seus instintos mais primitivos o apressem antes de dar o passo que você está pensando. O caminho não tem volta.

CABO DE DILMA
Zé Serra saiu das brumas e levantou a voz no encontro estadual do PSDB em São Paulo: - Vou dizer uma coisa pra vocês; já tive muitos cargos... E quero ter muitos mais. Só se a Dilma resolver lhe dar algum. Aliás, ela já deve estar pensando em fazer isso agora mesmo. O que ela mais precisa é que Serra se candidate de novo. A qualquer coisa. Não há na história desse país um cabo eleitoral mais eficaz para o adversário de Serra, o que renasce das cinzas para azar dos tucanos.

DE PROGRAMA
Pensando bem, sobre a falta de charme e de jeito do affair Rosegate. Aquele governo genérico que Lula montou para Rosemary ser a primeira-dama do governo Série-B de Dilma, não tinha um programa de atuação; apenas prestava para fazer programa.