O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jul. de 2012

Tomara que Mano perca para o Egito

Não demora nada, a TV Globo continua com sua programação normal de todas as tardes, com mais que o dobro de audiência do que A TV Record e o SporTV alcançarão com a transmissão da estréia da Seleção de Mano Menezes nos Jogos Olímpicos de Londres.

Faz sentido. Essa tal de medalha de ouro tão esperada pelos cartolas e decantada pela mídia que se deixa engambelar pelo patrocínio fácil, não significa nada, absolutamente nada para o futebol brasileiro. Não quer dizer bulhufas para os campeonatos regionais, para o Brasileirão, para a Copa do Brasil, para a Sul-Americana, nem sequer para a Libertadores da América.

É um torneio da cartolagem que abocanhou o espírito olímpico e que bota um time subalterno de cada nação a correr pelos mandachuvas do esporte mundial. É um time bom de Sub-23 que permite três marmanjões brincarem com a garotada em busca da arca perdida.

Torço a favor da meninada, mas espero que o Brasil perca para o Egito, para que múmias como Mano Menezes e Zé Maria Marin que tiraram o Brasil do ranking das 10 melhores seleções do mundo e a colocaram atrás da Argh!entina e do Uruguai na América Latina, não continuem assombrando o futebol brasileiro na Copa do Mundo, em 2014.