O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de jul. de 2012

LÁ E CÁ
"É impossível pôr os pés na rua com tantos tiros", disse ontem o embaixador brasileiro na Síria. Os funcionários  da Embaixada foram dispensados do trabalho. E o Itamaraty já tem planos para retirar cidadãos brasileiros da Síria. Por aqui, os governadores deveriam tomar os mesmos cuidados com os brasileiros que moram no Rio e em São Paulo. É um milagre pôr os pés na rua e não morrer de assalto, bala perdida ou tiro de policial truculento.

VALÉRIO INJUSTIÇADO
TCU diz agora que contrato de Valério usado em caso do mensalão é regular.
Baseado em parecer da ministra Ana Arraes, Tribunal de Contas conclui que não houve problemas no acordo anual de R$ 153 milhões entre agência DNA e o Banco do Brasil. DNA, se você não tá lembrado, dá licença eu vô contá: é a agência de Marcos Valério; Ana Arraes é a mãe de Eduardo Ca,mpos, e foi para o tribunal só pra isso mesmo. Ela é aquela que ficou morando irregularmente por quase um ano em um apartamento funcional que não era em Jaçanã, e que ela só devolveu na marra, para não ser despejada. Quer dizer, está tudo como o diabo gosta. E Marcos Valério, coitado, é um injustiçado.

ALLEZ, FRANCE!
Governo substitui helicóptero usado por Dilma. O helicóptero que custou R$ 75 milhões foi comprado ainda no governo Lula; outra aeronave igual chegará ao Brasil em um ano, como reserva para uso da Presidência mais republicana que nunca. Moral da história: aquele negócio com os caças Rafale que também falam francês, agora vai! A coisa funciona assim: aproveita a ocasião e dá o bote. Ninguém, reclama, vamos que vamos. Allez, venez, France!

SELEÇÃO DE MANO
Hoje à tarde tem jogo da seleção de Mano contra a Grã Bretanha. Vou à sala da TV só para secar. Esses cartolas conseguiram tirar toda a graça e emoção do futebol brasileiro. Nunca antes na história do futebol desse país um treinador fizera o Brasil despencar para o 11° lugar no ranking da Fifa. O Brasil hoje é o terceiro ou quarto colocado no futebol latino-americano. Está atrás da Argh!entina, do Uruguai e não demora nada, do Paraguai. E, se Hugo Chávez mandar a Dilma Vana ordena que vá para trás da Venezuela.