O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de jul. de 2012

Seleção de Mano 2 x 0 Grã-Bretanha

Que esporte bretão coisa nenhuma! Os caras gostam mesmo é de críquete, rúgbi e golfe. E de tal forma que nem figuram no ranking da Fifa. Em todo caso, jogaram por rapadura contra a seleção de Mano Menezes.

Levaram dois gols de bola parada. Um deles, paradíssimo: Neymar, de pênalti. O outro foi de cocoruto, Sandro cabeceou para as redes uma falta cobrada por Neymar.

Em todo caso, mister é que se diga: é duro ver Hulk de herói e Ganso cassado.

Mano prova a cada jogo que é o treinador ideal para o Brasil que tem um Zé Maria Marin de dono da CBF. Mano é o mais fracassado técnico da História do Brasil. Em dois anos, não conseguiu definir uma equipe, não tem um esquema de jogo, mas em compensação tirou o Brasil do grupo das dez melhores seleções do mundo e o colocou em terceiro ou quarto lugar no pífio ranking da América Latina, atrás de Argh!entina, Uruguai e logo ali, depois do Paraguai.

Bola que rola: Neymar trocou o topete de moicano por uma fitinha de apache. Aos seis minutos, ele mostrou que, como todo brasileiro, não quer ver Mano Menezes no banco do Brasil. Perdeu de frente um gol que, no Santos, faria de costas.

Segue o jogo: Leandro Damião é o Hulk colorado. Deixa a gente verde de raiva.

Aos 12 minutos, Sandro banca o traíra e faz de cabeça o primeiro gol do time de Mano. Pronto, Lucas, Pato e Ganso já podem voltar pra casa. Até Mano sabe que em time que está ganhando não se mexe.

Não nos chamem de secadores. Lucas, Pato e Ganso no banco, também estão secando a turma que está lá dentro das quatro linhas, inclusive a de tuche, aquela onde se cobra corner contra os guarda-valas opositores.
Aos 34 minutos, um bretão brutão esparramou Hulk na área. Mas não foi pra sempre. Apenas pênalti. Neymar cobrou e fez 2 a 0 garantindo o emprego de Mano até os Jogos Olímpicos de Londres.

Intervalo. Mano cauteloso, à imprensa: - O jogo é duro. Nós não temos o Rei Pelé e eles têm o Príncipe de Gales.

Volta tudo que a antiga musa canta. Mais de 25 minutos de jogo, o Brasil não vê a cor da bola. E Mano não vê nada disso. A gente já foi ver outras coisas. A "Sessão da Tarde", na Globo, por exemplo.

Lá pelas tantas, Mano tira Oscar, Hulk e mais um, só para colocar Lucas em campo e se meter de Pato a Ganso. Foi a coisa mais arriscada de sua vida. O time, a partir daí, teria tudo para melhorar. Demos sorte. Não melhorou.
A equipe de Mano Menezes, depois de dois anos de aprendizado e muito dinheiro jogado pro ar, é tão sem esquema de jogo que Neymar, Lucas, Pato e Ganso não jogam nada. Craque é o Hulk.

E assim vamos nós para Londres, em busca de uma medalha de ouro. Uma missão possível que tem tudo para dar em nada: Zé Maria Marin está de olho nela. Só pensa naquilo. Tão cedo essa medalha não vem para o Brasil.