O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jul. de 2012

O Troco do Ministro

Uma das revistas de fina estampa colocadas a soldo da politicalha, a Carta Capital - capital de quem, mesmo? - descobriu "documentos" que acusam de propineiro ao ministro Gilmar Mendes, um dos julgadores dos mensaleiros. É o mais puro e singelo "jeito PT" que Lula ensinou para desqualificar quem nâo esteja do seu lado.

O gabinete de Gilmar Mendes já deu o troco em nota oficial e o próprio ministro também já respondeu, ironizando aqueles a quem chama de detratores: "Pensei que eles iam me acusar de ter matado Celso Daniel". Isso é apenas o começo do que vai ser até o dia 2 de agosto, quando começa o julgamento do maior escândalo político da História do Brasil, marca registrada dos Anos-Lula. Durante o julgamento vai ser bem pior. Em matéria de lavagem de roupa suja, ninguém tem uma lavanderia melhor que a pandilha de Ali Babá, Dirceu e seus mnensaleiros.

Código 171

O advogado do publicitário Marcos Valério emitiu ontem mesmo uma nota à imprensa, em que seu cliente manifesta "perplexidade com o teor de matéria publicada pela revista Carta Capital". O advogado sustentou que a apuração da reportagem da revista semanal foi "baseada em documentos e informações falsas". 

Com a capa "O valerioduto abasteceu Gilmar", a revista divulgou, entre outros documentos, uma "Declaração para fins de prova judicial ou extrajudicial", que teria sido assinada no 1º Ofício de Belo Horizonte, pelo próprio Marcos Valério, na qual está a admissão de repasse de "R$ 4.500.000,00 para Dr. Eduardo Brandão de Azeredo". A verdade é que os aguapés se mexem como nunca. Com a proximidade do dia 2 de agosto, cada vez mais a cara da Açâo Penal 470 lá no Supremo ganha o perfil de Açâo 171 - o código dos larápios.

O Medo de Lulalelé

Que ninguém pense que Lula tem qualquer pingo de medo do que possa lhe acontecer durante o julgamento dos mensaleiros. Nem mesmo teme algo para depois do julgamento. Afinal, o impeachment deveria ter sido em 2005.
O que preocupa mesmo Lulalelé da Cuca é que a sua imagem de salvador da pátria, de defensor dos pobres e oprimidos, de paladino da ordem e do progresso, seja desmascarada de vez. Aí sim, sua campanha para tomar o lugar de Dilma em 2014 vai por água abaixo.  Ele vai ter que engolir Dilma Vana por mais quatro anos. A saída vai ser pegar o seu chapéu de chefe da turma que foge do Bardahl e dar adeus ao Palácio do Planalto. Bem melhor para o Brasil. Apesar dos pesares.