O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de jul. de 2012

Republicanagem

NINGUÉM É DE FERRO
A CPMI do Cachoeira acabou. Demósfones Torres já era; Cachoeira está em cana; Sergio Cabral continua colecionando guardadanapos; Cavendish não tem nada a ver com isso; Pagot vai ficar pra depois, ONGnelo Queiroz é inocente; o governador tucano de Goiás não é Perillo nenhum à sociedade e o prefeito lá dos confins de Tocantins merece Palmas. Agora os deputados e senadores precisam descansar que ninguém é de ferro.

RUMO À TOYOTA
Palmeiras é Campeão da Copa do Brasil. A alegria não é por isso. O título só vale porque a competição é uma espécie de vestibular para a Libertadores, único caminho para chegar à Taça Toyota. Nada que chegue perto da satisfação de receber R$ 40 milhões de propina com Havelange e Ricardo Teixeira receberam, assim como quem não quer nada.

FELIPÃO NA BOCA


Pronto, eis aí o rabugento Felipão louco de contente. O que tem de bom nesse título do Palmeiras é que Scolari já está na boca para a Copa de 2014. Agora é só apreciar o fracasso da seleção nos Jogos de Londres. Por ruim que seja nada é pior num vestiário do que uma preleção de Mano Menezes.

O GOZADOR
A propósito, Ricardo Teixeira goza a vida em Miami. Recebe uma pensão da CBF por serviços prestados de R$ 100 mil por mês. É uma espécie de aposentadoria para quem comeu bola durante 24 anos.

VISITA
Agora que Wilmer de Morais é senador, a mulher de Cachoeira quer saber se no Senado também tem aquela moleza de visita íntima.

FREGUESIA NOVA
Supremo Tribunal federal manda divulgar salário deservidores. Oba! Os sequestros-relâmpagos vão mudar de freguesia! Todo bandido agora vai ser uma espécie de Robin Hood. Pelo menos vai roubar dos mais ricos que os trabalhadores brasileiros.

NEM TÃO IGUAL
Demósfones Torres pode ser hoje no Ministério Público de Goiás o que Ibsen Pinheiro foi ontem no Ministério Público gaúcho: um promotor de justiça que volta às lides forenses. Pode ser que sim, pode ser que não. Afinal, Demósfones não é muito bom nessa coisa de ser igual perante a lei. Não recebeu, por exemplo, do Senado o mesmo tratamento que o sanguessuga Humberto Campos recebeu na época em que No Tempo das Diligências era um filme que se chamava O Golpe das Ambulâncias.

FORA DE CONTROLE
Ataques a torcedores do Palmeiras deixam ao menos 7 mortos em Osasco. Foram nove casos; atiradores estavam numa moto e num carro e agiram separadamente. Isso não tem nada a ver com futebol. É apenas o reflexo de uma sociedade fora de controle. Havelange e Ricardo Teixeira são apenas o emblema da cartolagem que ocupa o Congresso, a Esplanada dos Ministérios, os tribunais, as consultorias... A bandidagem segue apenas o mau exemplo que vem de cima. O Brasil está fora de controle.

TAPETÃO
Demósfones Torres saiu do plenário e foi para o twitter: "Vou recuperar o meu mandato". Vai apelar para o Supremo. Quer ganhar no tapetão.

PRA DEPOIS
E o debate sobre o fator previdenciário que achincalha os aposentados com mais que um salário mínimo ficou de novo para depois. Os parlamentares agora precisam curtir suas férias do meio do ano. Outra vez o Congresso "sai fortalecido".

PMDB É + PARCEIRO
Há certas coisas que o PT não gosta de ouvir. Aquilo de Eduardo Campos dizer que o PSB não é o PMDB e jamais será coadjuvante pegou mal. Agora Dilma já disse que o seu parceiro preferencial é o partido de Michel Temer. Pronto, Lula está mais feliz. Mas  ainda não lhe passa bem pela garganta o golpe que levou do PSB lá em Recife.