O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jul. de 2012

Republicanagem

ÓRGÃO AGROPECULIAR
Mendes Ribeiro, verdadeiro lápis sem ponta do Ministério da Agricultura e Negócios Agropeculiares determinou a criação de um Grupo de Trabalho para estruturar um novo sistema de assistência técnica e extensão rural para atender o agronegócio.

A ideia é criar um novo órgão que sistematize a política de liberação de recursos do Plano Mafra, que este ano destina R$ 118 bilhões para o setor. É bom lembrar que Mendes Ribeiro é tão afilhado de Michel Temer quanto Wagner Rossi que foi varrido sozinho do ministério, mas deixou lá dentro a sua pandilha inteirinha. Cuide só os nomes da irmandade que vão formar esta nova confraria de grandes empresas e grandes negócios. Você não vai se surpreender.

SEM VOZ
Não adianta disfarçar, o PT está "desesperado" que nem Zé Dirceu: perdeu o discurso desde que Lula perdeu a voz.

PIB E PIBE
Dilma Vana disse que para um país ser grande não interessa o tamanho do seu PIB, o que importa mesmo é cuidar de suas crianças e adolescentes, "presente e futuro desse País". É nisso que dá andar aos abraços e queijos com Cristina Kirchner pelo Merdosul afora. Fala portunhol daqui, fala portunhol dali, Dilma já sabe que criança na Argh!entina se chama pibe.

Pronto PIB é isso, pode ser pequeno. Não há nada de forçoso nisso, afinal - como perguntaria Paulo Coelho diante de uma vírgula - o que é uma letrinha E no fim de uma palavra?!? Mas se PIB é assim mesmo como Dilma Vana diz, então tá. Só falta cuidar das crianças.

E DEU...
Bem que o Valdemar Costa Neto disse que "aquele negócio malfeito com o Dnit" ia "dar merda"!... Taí ó, a Justiça de Goiás mandou confiscar os bens do Juquinha, aquele que debochou da CPI do Cachoeira.
O sujeitinho atrevido foi até presidente do PR, por acaso, partido de Costa Neto que era dono de Alfredo Nascimento, por um bom tempo proprietário indébito do Ministério dos Transportes de Valores do Brasil.

O DESESPERADO
E o Zé Dirceu já não sabe mais o que fazer. A primeira coisa foi pedir pro Lula não dizer mais para os ministros do Supremo que ele anda "desesperado"; outra foi pedir lá no Rio, há coisa de duas ou três semanas, que os amestrados que sobraram da UNE pintassem as caras e fossem protestar na praça dos Três Poderes em Brasília contra o julgamento do Mensalão;
outra mais é que cutucucou a CUT que tentou fazer o que os guris medonhos da UNE não fizeram e também deu com os burros n'água. Assim é que Zé Dirceu continua mesmo "desesperado"... É que vem aí agosto, o mês do desgosto.

DE GATO A BODE
Se você não espera nada do julgamento de Ali Babá, Dirceu e os 40 mensaleiros no Supremo Tribunal Federal, pode esperar porque de lá não vai sair nada mesmo. Todos, ou quase todos - haverá meia dúzia de gatos pingados convertidos em bodes expiatórios condenados por alguma coisinha - mas, todos ou quase todos serão absolvidos. Por falta de provas, não por que sejam inocentes. Ali, como sempre ensina o mestre Lulalelé, "não tem freira, ninguém é anjo".

SÓ RINDO

Que trinca! Lulalelé da Cuca e Malúfico da Cabeça... HaHaHaddad.

DEMÓSTENES PINHEIRO
Goiás começa a investigar Demóstenes Torres. O Ministério Público iniciou investigação contra o agora ex-senador, que voltou a exercer o cargo de procurador. Grandes coisas, ele já é autoridade de novo.  Daqui a alguns anos, depois de ser diretor de futebol do Atlético Goianenses ou coisa que o valha, ele volta a ser candidato a  algum carguinho bom de bola. E ganha. É a versão goiana do gaúcho Ibsen Pinheiro.


ACOSTUMADO
A Justiça da ilha de Jersey recusou recursos interpostos pela defesa de Maluf e vai julgar a "sessão de vomitório" da grana escondida contra o confrade de Lulalelé e HaHaHaddad.

O pedido da Prefeitura para reaver US$ 22 milhões de contas malúficas pode ser decidido pela corte do paraíso fiscal até dia 20. Diante disso, HaHaHaddad saltou de banda e já disse que o processo não afeta a aliança com Maluf.

Claro que não. HaHaHaddad já se acostumou a ser o poste preferido de Lula.