O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jul. de 2012

O RESTO É O RESTO
Pesquisas em São Paulo mostram que Celso Russomano é o Aquiles de Zé Serra. Está nos seus calcanhares. Tem 26% das intenções de voto contra 30% do tucano. Soninha e HaHaHaddad estão empatados e empacados em 7%. O resto é o resto.

SEM CACIFE
Enquanto isso, observadores de Lulalelé da Cuca, o vaidoso inventor de mais um poste sem luz própria, garantem que os baixos índices das pesquisas têm prejudicado a arrecadação para a campanha de HaHaHaddad. O arrecadador oficial procurou cinco empresários e quatro deles empurraram a arrecadação com a barriga para o meio de agosto. Se a distância que separa HaHaHaddad da dianteira for a mesma de agora... Babau seu Nicolau; vai comer mingau. Sem cacife; sem dinheiro.

QUEM MANDA
Quem manda no Tribunal de Contas da União? Você é que não é. E quem manda em Ana Arraes, ministra do TCU? Claro que não é você. E pelo visto, ninguém. Pelo visto. O que há por trás, só quem sabe é Ana Arraes - a que foi ameaçada de despejo do apartamento funcional que ocupava irregularmente.

Ag.Câmara
No fundo, no fundo, a decisão que ela tomou julgando que as contas de publicidade da DNA, agência de Marcos Valério, eram regulares, é mais prejudicial do que parece. Mais do que aliviar a vida de Zé Dirceu no Mensalão, ela provoca um suspiro de alivio nos grandes veículos de comunicação que ficavam com a maior e melhor fatia da dinheirama que rolava e rola frouxa para seus cofres. O prejuízo é que este tipo de negócio é que bota mordaça na imprensa, cria donos de notícia e patrão no jornalismo. Bem do jeito que os governos gostam. Não importa quem manda em Ana Arraes, o que interessa é quem nos faz de bobos.

PT MALUFISTA
Jamil Chade, correspondente do jornal Estado de S. Paulo foi às Ilhas Jersey e comprovou que Paulo Maluf tinha contas no exterior. E não é pouca coisa: R$ 175 Milhões. Isso não provoca nenhuma admiração. O que causa espanto é como os petistas de carterinha saem por aí defendendo a união de Lulalelé com Maluf, em nome de HaHaHaddad. Nunca antes na história desse país, um minuto e meio de televisão custou tão caro. Nem revelou tanta verdade.
NEM UM, NEM OUTRO
Roberto Jefferson, o delator do Mensalão, vai submeter-se dia 28 a uma cirurgia para extirpar um câncer no pâncreas. Vai ser julgado no hospital. Já antecipou que não será condenado. Não disse novidade alguma. Ninguém daquele bando será condenado. Ali não há freiras, nem anjos, nem santos. Dali sairá uma pandilha de duas perigosas espécies: nenhum condenado e nenhum inocente.

PÂNCREAS
Que ninguém se engane, Roberto Jefferson está disposto a arrastar com ele, ao banco dos réus, ninguém mais nem menos do que Luiz Erário Lula da Silva. Bob Jeff, disse logo depois de ser eleito presidente do PSB uma vez mais, disse que foi "um grande equívoco" deixar Lula fora do Mensalão e alerta: "Se tentarem politizar esse julgamento, Lula vai pagar a conta. Vou à tribuna do Supremo". Já tem lulista e mensaleiro que não acaba mais torcendo contra o pâncreas de Bob Jeff.

DIGA LÁ
No que você mais acredita: Lula não sabia de nada sobre a quadrilha de mensaleiros, ou o Maluf não sabia que tinha dinheiro no exterior?
NÃO MENTIU
Maluf não mentiu quando jurou que não tinha dinheiro no exterior. Os R$ 175 milhões depositados no banco das Ilhas Jersey não são dele. São nossos.