O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de jul. de 2012

A DELTA É GOIANA
Sem licitação, Palmas fechou R$ 119 milhões em contratos com a Delta, de Fernando Cavendish. O prefeito Raul Filho (PT) assinou 6 contratos com a empreiteira que é investigada (?) pela CPI do Cachoeira. Mas o PT e seus aliados de encomenda acham que a Delta só fez negócios com o governo Perillo, o tucano de Goiás. E estamos conversados.

O PÉ FRIO
É comovente para os torcedores corintianos o silêncio retumbante de Lula na véspera da mais importante hora da vida clube nesses últimos dez anos, quando aflorou no peito do presidente de honra do PT a paixão pelo Timão. Calado, ele é um poeta. Mas não comove as torcidas de Palmeiras, São Paulo e dos melhores clubes do ramo.

Quem o conhece sabe que, em ano eleitoral, pega mal a confirmação de qualquer pé frio. Em todo caso, a fidelidade corintiana aos seus mais notórios torcedores não vai tão longe assim. Até agora ninguém moveu uma palha no sentido de convidar Lula para ir ao Pacaembu; ninguém foi visitá-lo para tirar fotos; nem sequer lhe pediram uma mensagem de otimismo, ou um mero palpite sobre o resultado do jogo, coisinhas comuns em momentos como este na história de qualquer grande time. Essa geladeira midiática é a mais evidente confirmação de que o Cara é pé frio e que, melhor do que ninguém, ele está cansado de saber disso.

PESADELO
O técnico Tite não dorme esta noite. Tem insônia só de pensar que Lula pode aparecer no vestiário do Timão para dar pitaco na sua preleção antes da final contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira. É um pesadelo de olhos abertos.

DEIXA O ENCANADOR
A legislação de acesso à informação mostra mais uma discrepância da politicalha que assola esse país: encanador da Câmara Municipal de São Paulo ganha R$ 11 mil mensais. Pelo menos esse cara é um dos que trabalham por lá. Faz o seguinte: deixa o encanador e demite os vereadores. Aí a coisa entra nos eixos.

DELÚBIO MATA NO PEITO
Mensalão: em ação de Valério, PT atribui empréstimos a Delúbio Soares. O partido agora alega que o ex-tesoureiro não tinha ‘poderes estatutários’ para fazer captações em nome da sigla. E para tudo ficar como o diabo gosta, Delúbio está prontinho para matar o caixa 2 no peito e sair jogando com a pandilha partidária. Então, até que enfim, ele vai provar o que Lula não conseguiu demonstrar desde que desceu a rampa do Palácio do Planalto: o mensalão foi uma farsa, nunca existiu.

GALHOFA
Existir, o mensalão existiu. É que ele causou escândalo em 2005, hoje diante de uma Delta, dos ministros varridos por Dilma, dos que foram acobertados pela mesma vassoura, o Mensalão é só uma piada de salão, como foi previsto pelo profeta Delúbio. E uma piada velha. Tem pelo menos sete anos de galhofa por aí.

DONO DO OSSO
O Brasil nega pressão para aprovar entrada da Venezuela no Mercosul.
Marco Aurélio Sargento Garcia jura que foi o presidente do Uruguai quem propôs a inserção de Caracas no bloco. Esse cara não deveria ser entrevistado e nem ouvido por ninguém. É só um assessor de coisa nenhuma que, pela sua fidelidade canina a quem ocupa o poder, não larga o osso.

CARTOLA DE SEGUNDA
O Brasil hoje não figura nem mesmo entre as 10 primeiras seleções do ranking da Fifa. É a prova mais evidente de que o programa de trabalho de Mano Menezes está absolutamente certo. Trata-se apenas de um curso extensivo de aprendizado para cartolas de segundo escalão que um dia sonham com o diploma de técnico de futebol. Mais de dois anos depois, Mano Menezes não conseguiu montar um time e muito menos um esquema de jogo para a seleção do País do Futebol.