O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jul. de 2012

Ouro a perigo
Reprodução/Internet
A judoca Sarah Menezes, do Piauí, ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos de Londres. Coitada, se quiser ficar com o prêmio vai ter que ficar se escondendo o tempo todo de Zé Maria Mariz lá em Londres.

JÁ COMEÇOU...
Mano já admitiu ontem a "queda de rendimento" de Neymar. Pronto, já começou - como era previsto - a acabar com a carreira do garoto. Daí para o banco de reservas ao lado de Ganso é um pulo.

Pelo menos não sentou
Reprodução/Internet

 Diego Hypólito contrariou todas as expectativas nesta edição dos Jogos Olímpicos. Ao invés de cair sentado, caiu de cara no chão. Está fora da final. Um ouro posto fora.

MARINA NELES
O Comitê Olímpico Internacional botou Marina Silva no desfile oficial de abertura dos Jogos Olímpicos em Londres. Foi lindo de ver a cara de Aldo Rebelo, seu mais ferrenho opositor em questões ambientais e a de Dilma Vana que não sabia onde se socar na arquibancada. Parecia que ambos tinham levado um chute à la Jerôme Valcke.

O TROCO
Logo depois, no dia seguinte, quando foi às compras, Dilma Vana disse com um brilho lulático no olhar que "o Brasil fará melhor na abertura de 2016". Pelo visto, vai convidar a Rainha Elizabeth e botar um poster da Princesa Diana no camarote dela.

Medalha garantida: é de bronze
Reprodução/France Press
No dia em que completou 23 anos, o judoca paulista Kitadai ganhou o bronze e perdeu um dente. Em todo caso, não corre rsico nenhum de ser assediado por Zé Maria Mariz que gosta mesmo é de medalhas de ouro.

NEM ELE
Para Fernando HaHaHaddad, o julgamento do Mensalão "não mobiliza o eleitor". Bolas, nem ele.

PRATA DE THIAGO
Thiago Pereira perdeu o ouro para um tal de nadador americano na prova dos 400m medley, por uma batida de mão. Uma batida e mais umas cinco ou seis. Preferiu ficar com a medalha de prata, deixando o bronze para Phelps. Não se tem qualquer notícia até agora de algum interesse de Zé Maria Mariz por medalhas de prata. Thiago pode ficar ficar descansado até a prova dos 200 metros.

Ana Paula Padrão Globo

A grande medalha de ouro ficou para Ana Paula Padrão, a âncora do Jornal da Record. Com toda a pompa e circunstância, Ana Paula Padrão cometeu a gafe da Inglaterra 2012. Na estréia do noticiário diretamente de Londres, ela deu a colher de chá que causou frouxos de risos em Roberto Marinho lá nas alturas aonde quer que esteja:
Reprodução/Internet
Você está assistindo ao "Jornal da Globo" de dentro do Estádio Olímpico de Londres.
Pronto! Era tudo quanto a TV Globo mais queria nesses Jogos Olímpicos. Entrar direto, ao vivo e a cores de dentro do Estádio Olímpico que foi comprado a peso de ouro pelo canal do bispo Macedo. Nunca antes na história desse país Ana Paula foi tão Padrão Globo como nestes Jogos Olímpicos de Londres.