O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jul. de 2012

Republicanagens

CONVITE OFICIALFoi preciso o desfile feérico de Marina Silva na abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres para todas as telas do mundo, para a oposição perceber:
se quiser irritar o governo, basta convidar Marina Silva para o mesmo camarote onde a primeira-presidenta Dilma Vana estiver. Pode convidar também para um jantar, ou para subirem juntas em um desses palanques de inaugurações de pedras fundamentais de notáveis promessas.

CHUTAÇO
Tudo bem, o desfile de Marina Silva foi um arraso. Desmachou até o penteado de Dilma Vana na arquibancada VIP, com jeito de tribuna de honra, ocupada pela primeira-mulher-presidenta do país que vai sediar a próxima Olimpíada. Mas que foi uma grosseria sem tamanho, foi.
Nunca antes na história dos Jogos Olímpicos, um comitê organizador tinha colocado uma saia tão justa numa convidada de honra. Foi um chute bem mais forte do que aqueles que Jerôme Valcke está acostumado a dar nos fundilhos de Aldo Rebelo, de deputados, senadores e ministros de somenos importância aqui do Brasil. Um chutaço que só poderá ser devolvido daqui a quatro anos. E olhe lá.

MANO X BIELOS
Daqui a pouco tem seleção Sub-23 de Mano Meneses x Belarus que também atende pelo apelo de Bielorrússia, país de 9 milhões de habitantes, quase todos gigantes e jogadores de rúgbi. Há, dentre a população bielorrusa, algumas horrorosas exceções que praticam futebol.

LÁ SE VAI NEYMAR
Não duvide se, no meio do jogo, Mano substituir Neymar deixando em campo o seu super-herói, Hulk - o Peito de Ganso. É o princípio do desmanche da carreira de Neymar, previsto pelo Sanatório da Notícia há mais de dois anos. Na verdade, uma premonição que se criou desde que Mano Menezes assumiu como aprendiz de treinador na CBF. Isso é que é uma bielobosta.

PÁTRIA DE CHUTEIRAS
Olhaí só Mano Menezes ensinando a Neymar como é que se deve jogar bola. Mano já acabou com o futebol brasileiro, tirando o Brasil do grupo dos dez melhores países no ranking da Fifa e deixando-o atrás de Argh!entina e Uruguai na América Latina; já arrasou com Lucas, Pato e Ganso, deixando-os na reserva dessa baba que é o meio de campo da sua equipe Sub-23, em Londres; agora começou a desmanchar a carreira de Neymar. Sabe-se aqui no Sanatório da Notícia que até o time do Arrancatoco passaria fácil por Belarus, mas assim mesmo vamos torcer pelos gigantes bielorrussos. Somos capazes de tudo, até mesmo de secar o que seria a nossa seleção, pelo bem da nossa pátria de chuteiras.

IMPERADORES
O Brasil é o império dos treinadores bons de papo e ruins de bola. Os cartolas são os seus cônsules. Os súditos são os jogadores. A massa ignara é o torcedor.

NUNCA MAIS
Depois de passar pelas preleções de vestiário de Mano Menezes, o futebol de Neymar nunca mais foi o mesmo.