O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de jul. de 2012

Republicanagem

BOLA MURCHA
Depois das TVs do Brasil darem mais bola para a final da Eurocopa do que para o Brasileirão, o Santos empatou em zero com a Portuguesa e provou que, desde que Muricy chegou por lá, aquele time dos meninos da Vila à moda Pelé não existe mais.

AGORA VAI
O Corinthians tem, por enquanto, todas as condições par conquistar o título da Libertadores diante do Boca Juniors. Até agora Lula não deu um só palpite a respeito do jogo, não mandou mensgaem gravada, não foi convidado pela direção do Timão para assitir de camarote e nenhum  jogador e nem o Tite foram ao Instituto Lula trocar flâmulas nem tirar fotos com ele. A persistirem os sintomas, agora vai! E de futebol chega e já é até demais para começar a semana.

GOLPE E PIADA
A um mês do julgamento do Mensalão, a pandilha de Zé Dirceu deu o golpe no Delúbio Soares. Ele foi convencido a assumir o Caixa-2 do escândalo. Vai bancar o bode expiatório, como se Ali Babá e os 40 ladrões não soubessem de nada. E eles fazem isso assim como se fosse piada de salão.

PITACO
Outro dia Zé Dirceu que está solto desde 2005 já deu um pitaco nos ministros do Supremo Tribunal Federal, foro onde é réu principal. Nas entrelinhas de seus espaços públicos mandou os juízes julgarem o processo pelo direito formal e não pelo direito moral. Ele quer provas. Como não deixa as digitais e nem assina recibo em seus malfeitos, acha que assim será absolvido. Pode até ser, mas não terá provado que é inocente. Para quem tem vergonha na cara, basta.

A MESMA RUA
Lula também já enveredou pelA "mesma rua". Como não cumpriu a promessa de provar que o "mensalão foi uma farsa" e não existiu, ele agora quer provas. E como pega mal sair por aí convidando ministros do STF para bater um papo ou "tomar um vinho", limita-se a apelar para o direito formal. Dos 11 ministros supremos, oito foram indicados por ele.

FRONTEIRAS ÉTICAS
Agora vem Fernando Henrique Cardoso e mete também o seu bedelho. Fez um artigo prevendo que valores típicos da classe média, como esforço e honestidade, prevalecerão. E disse mais, que o julgamento do mensalão, no STF, é oportunidade para que o País demarque as suas fronteiras éticas.
ESQUEÇAM
Quer dizer, todo mundo parece saber o que fazer com o processo do escândalo marca-registrada dos governos Lula, menos o Supremo que está há sete anos com essa batata quente nas mãos. Quanto ao que Lula e Zé Dirceu disseram, nada se deve levar em consideração, ambos são interessados diretamente no assunto que, já se sabe, não vai dar cadeia pra ninguém. Já FHC é autor de um caso típico de si mesmo: escreve e pede para esquecerem o que escreveu.