O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de jul. de 2012

Republicanagem

PÉ FRIO NO PACAEMBU
Pânico nas hostes corintianas! Cartolas e torcedores do Corinthians descobriram um plano móbido urdido pelos argh!entinos para conquistar o título da Taça Libertadores da América hoje à noite. Os dirigentes do Boca Juniors, sob a batuta do maestro Riquelme ordenaram o sequestro-relâmpago de Lula que deverá ser levado à força de São Bernardo do Campo para o Pacaembu, obrigando-o a assistir à final da competição, uma questão de vida ou morte para o Timão.

O PERIGO
Entrou em pauta a discussão do fator previdenciário, mecanismo criado por FHC, alimentado por Lula e acalentado por Dilma para acabar com os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. O grande perigo de tudo dar em nada é a pandilha que vai tratar do assunto.

O PERDÃO DO INOCENTE
Nunca antes na história desse país, se viu um senador tão sem expressão, tão sem convicção quanto Demósfones Torres se defendendo no plenário da grande casa de tolerância nacional. Lê o seu discurso de improviso de tal maneira desenxabido que não convence nem mesmo quando pede perdão a todo mundo porque se diz inocente. Bolas, se é inocente, se não fez nada, pede perdão por quê?!?
TOGAS POR CAMISAS
Julgamento do Mensalão deve ter até 1.089 sentenças. Os números mostram que o escandaloso caso é o maior da história do Supremo. Há votos de ministros que têm até mil páginas. Se tivessem seguido o velho preceito popular "não deixe para amanhã o que podes fazer hoje" eles não estariam agora, sete anos depois, enfiados nessas togas com feitio de camisas de onze varas. Essas mil páginas de votos de alguns ministros, só prova uma vez mais que se trata de um bando de prolixos que usam a retórica para ressalta seu notório saber jurídico. Afora Toffoli, como todo mundo sabe.
PARAGUAI AMERICANO
Enquanto o BAU - Brasil, Argh!entina e Uruguai, na notável companhia do golpista Hugo Chávez, batem cabeça para fazer negócios entre si no cone sul do mundo, Federico Franco, presidente do Paraguai conversa com Barack Obama para fechar logo o acordo de livre comércio com os Estados Unidos. Não demora nada o Brasil Maravilha é paraguaio.

POBRE PREVIDÊNCIA
Déficit da Previdência foi de R$ 2,5 bilhões em maio. O governo quer estabelecer idade mínima para a aposentadoria de novos segurados e acabar com o benefício por tempo de contribuição para equilibrar as contas. Este é o tipo de notícia que sempre aparece quando o fator previdenciário entra na pauta de discussões do Congresso Nacional. Coitada da Previdência. Anda tão mal que o brasileiro precisa de planos previdenciários e de saúde privados para sobreviver. Note que o governo não fala em acabar com o fator previdenciário, garrote mortal nos velhinhos que ganham mais de um salário mínimo por mês.
MAIS UMA DE DIRCEU
Entre macaco velho e raposa do PT na área jurídica, o advogado e ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh twíttou mensagem negando que o seu cliente ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, assumirá responsabilide pelo Mensalão, abrindo espaço para a absolvição de Zé Dirceu. Greenhargh! quer uniformidade no discurso dos réus. E assim se descobre mais uma manobra subterrânea de Zé Dirceu, aquele que tem certeza de sua absolvição pelo poder do direito formal sobre o direito moral.

LÁ E CÁ
A Justiça francesa realizou busca na casa de Nicolas Sarkozy à cata de evidências da participação da herdeira do grupo L'Oréal, Liliane Bettencourt, em um suposto esquema de financiamento ilícito da campanha que elegeu o baixote em 2007. Por aqui, não revistaram sequer os 11 caminhões de mudança do Cara que deixou Brasília rumo a São Bernardo do Campo. Vai ver que há sinais de um pacote negocial de caças Rafale no meio dos entulhos.