O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jul. de 2012

TOFFOLI NO MENSALÃO
Com apoio de Lula e aval de colegas do STF, Toffoli colocará seu notório saber jurídico no julgamento do Mensalão. O presidente do Supremo diz que o ministro - que sempre foi advogado de Lula e Zé Dirceu -  deve participar do julgamento, já que anteriormente tomou decisões no processo. Novidade nenhuma. Toffoli sempre esteve com o pé que era um leque para entrar nesse julgamento. Quem entrou para o Supremo do jeito que ele entrou, não pode mesmo temer qualquer tipo de crítica quanto a sua isenção na hora de julgar velhos companheiros. Dias Toffoli é o Lula de toga.

ACAREAÇÃO ARDENTE
Delegado confirma acareação entre juiz e mulher de Carlinhos Cachoeira. Segundo a PF, Andressa Mendonça teria oferecido "vantagens" e também ameaçou juiz de publicar dossiê. Uma coisa é certa: depois de ficar frente a frente, olhos no olhos, para ver o que Andressa diz, a vida desse juiz nunca mais será a mesma.

CAUSA PRÓPRIA
Liminar da Justiça Federal veta divulgação de salários da Câmara.
Para o juiz Sá Dantas, a divulgação fere princípio de "inviolabilidade da intimidade, da honra e da vida privada das pessoas". Quer dizer, nem este Sá Dantas Dantas jamais vai divulgar o seu salário.O funcionários da Câmara são servidores públicos, o dinheiro que vai para seus bolsos sai dos cofres públicos; você é público, mas não tem direito de saber para que lugar público e para que empregado público vai o seu dinheiro; o dinheiro que sai dos quatro meses de impostos que você paga por ano com o seu trabalho para sustentar a máquina estatal. Isso, o servidor público Sá Dantas não leva em conta.  Julgou em causa própria.

GRUPOS ATIVOS
Andressa é "mensageira" do grupo de Cachoeira, diz Ministério Público Federal. Para a procuradora Léa Batista, cansada de guerra surda em Goiás, o grupo de Cachoeira "cotinua ativo". A mulher do contraventor é investigada em dois inquéritos policiais por lavagem de dinheiro e corrupção. Grandes coisas, isso do grupo de Cachoeira continuar ativo... A Esplanada dos Ministérios é inativa e olha só o que acontece por lá. E se olhar para o lado do Congresso, Léa Batista vai ver que Sarney preside e Renan Calheiros manda no Senado. Um minutinho de atenção que ela dispense para o Planalto, vai notar que Dilma Vana tem de um lado Michel Temer e do outro Gilberto Carvalho, o olheiro de Lula que anda por aí, soltinho da silva.

RECORD DORME NO PONTO
Alegria nos bastidores da Globo: o Encontro com Fátima Bernardes, uma das doses mais difíceis de engolir na programação água-com-açúcar da TV brasileira, empatou em índices de sintonia com as transmissões dos Jogos Olímpicos pela Record. A Fátima pode até nem saber fazer um programa de estúdio, mas a Record sabe menos ainda transmitir qualquer coisa em matéria de esporte. Você já viu o Romário comentando? É a cara da Record na Inglaterra. Dá sono.