O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jul. de 2012

Cadê Lula, cadê?!?
Foto/Rescaldo

A Procuradoria acaba de denunciar empreiteiros acusados de pagar a Paulo Maluf no exterior. O Ministério Público Federal entrou com ação criminal por peculato e lavagem de dinheiro contra executivos da Mendes Júnior e da OAS, responsáveis pela costrução da antiga avenida Água Espraiada. Lula só não está nesta foto rescaldada porque se atrasou alguns anos. Logo ele manda a equipe de fotógrafos do Instituto Cidadania (!?) resgatar o tempo perdido. E leva HaHaHaddad de quebra.

OBA, FRIGOBAR!
Aí então, de repente não mais que de repente, vêm os inglêses e mostram o que é a Vila Olímpica deles lá. Tem de tudo para o conforto dos atletas. Os apartamentos têm até frigobar. Lulalelé lamenta não estar em condições físicas para bem representar o Brasil em Londres, terra em que ninguém bebe nada.

POBRE PAÍS
Pobre país que fica à beira do caos porque Hebe Camargo foi se submeter a mais uma sessão de quimioterapia no SUS das Elites. Coitada, o Lula sabe bem o que é isso. E pensa que é só ele que sabe no Brasil. Mas "pobre do país", porque na mesma hora Betinha, de 11 anos, morria por uma bala perdida e ninguém se espantou por isso.

FATOR DE FÉRIAS
Essa caterva, essa pandilha está louca para não entrar em férias. Pode ser que, no meio dessa inevitável aprovação às pressas da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o fator previdenciário entre em pauta. O problema é que o recesso é mais importante do que 12 milhões de velhinhos bestas que se aposentaram com 10 salários mínimos e hoje não ganham nem quatro para lamber os beiços.

ALPERCATA
A Alpargatas vence processo sobre tênis. A empresa foi absolvida da acusação de que estaria trazendo partes e peças da China e apenas montando os tênis no país. Bolas, eu sou do tempo em que alpargata era chamada de alpercata e a gente a usava no sopé de uma bombacha. Essa porcaria agora virou tênis, tchê! Em todo causo, prêndele ficha!

O CHORO É LIVRE
Abílio Diniz reclama de "boatos" no twitter. E a gente reclama dos preços de tudo que ele sempre nos cobrou. Ninguém é rico por acaso, nem porque é melhor que você, pai de dois ou três filhos e marido de mulher desempregada. O que Abílio precisa é chorar na cama que é lugar quente.

POSSE?!
Mal e mal Wilder de Morais tomou posse no Senado e Andressa já quis saber que história é essa. Com ela, nos bons tempos, quem tomava posse era Carlinhos Cachoeira.

À ALTURA
Não, ninguém chama o novo senador por Goiás pelo nome. Ele já chegou com codinome. É tido com descalcificado, porque se fosse desclassificado teria que usar teto solar no carro do Senado.

PLANO DE MILAGRES
Morreu aos 62 anos o empresário e médico Silvio Corrêa da Fonseca. Ele era o presidente e fundador da Lincx Sistemas de Saúde. Combatia um câncer e faleceu na madrugada desta sexta-feira em São Paulo. Taí ó, plano de saúde não é tenda dos milagres. Mais cedo, ou mais tarde, quem não morre de coisas mais banais, acaba vítima de um câncer qualquer. Nem comigo, nem com você vai ser diferente.

NAS MESMAS
Dois acidentes travam a Via Dutra na manhã desta 6ª-feira em Guarulhos. Quatro veículos se envolveram em um engavetamento e uma moto e um caminhão colidiram. A lentidão chegou a 10 km. Besteira, isso não é notícia. Engarrafamento nas estradas brasileiras é que nem recesso de deputado, senador e ministro: já ninguém nota qualquer diferença.

SEM PONTA
Essa troca de Demósfones Torres por Wilder  de Morais é como um lápis sem ponta, não vale nada. No máximo, serve pra batucar um sambinha nos dentes.

IM/PRENSA
David Carr, repórter do The New York Times defendeu hoje a cobrança de conteúdo na internet: "A água é grátis, mas as pessoas aceitam pagar por ela", ajoelhou-se o jornalista em nome de seus patrões, numa palestra em São Paulo. Não aceitam, não, seu David. As pessoas são obrigadas a pagar, porque senão acabam no SPC e no Serasa - dois torniquetes sociais.