O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jul. de 2012

I LA NAVE VA
Aloísio Mercadante, o Irrevogável que errou no golpe dos Aloprados, que não deu certo na Ciência e Tecnologia, que nada fez no MEC, agora pode ir não fazer nada no lugar de Patriota, o zero à esquerda do Itamaraty. I la nave va.

TOP-MURCHA
Se não é mentira é brincadeira. Patriota está com a bola tão murcha que até Marco Aurélio Sargento Garcia é chamado por Dilma Vana para trocar ideias sobre relações exteriores e futricas aleatórias. Bola murcha é a pior coisa para uma sessão de top-top.

GREVES
Quantas greves estão em curso hoje no Brasil, país das oportunidades e do emprego aos borbotões? Ah, faça como a primeira-presidenta Dilma Vana, vá procurar no Google!

CRETINICE
Solto, esse tucano de Goiás é um Perillo para a sociedade. Mas, chamá-lo de novo para se explicar na CPI e não ouvir o que Pagot do Dnit quer dizer e o que Carlinhos Cachoeira tem pra dizer é, no mínimo, cretinice da pior espécie.

A QUE PONTO
A que ponto chegou o futebol brasileiro. Pior do que estar fora do grupo Top Ten no ranking da Fifa é sair à cata de um título olímpico que nada vale para o campeonato brasileiro, nada vale para a história de um país que já foi pentacampeão do mundo, nada vale para os jogadores que lá estão... Essa conquista é boa para a seleção do Uruguai que está mais para Celeste Olímpica do que para campeã do mundo. E vale muito mais para consagrar um cartolão como Zé Maria Marin, o Medalhão de Ouro e garantir o emprego do cartoleiro Mano Menezes até o fracasso de 2014. Não levem a mal, mas agora em Londres, torcer contra é fundamental.

CADÊ O LEÃO?
Responda logo, sem pestanejar: qual a maior lavanderia do Brasil, as isenções das igrejas de esquina, ou as doações para as campanhas políticas? E responda também sem piscar os olhos: cadê o Leão da Receita? Dizer que ele não tem faro, não vale.

LAVANDERIA
CPI O tucano Perillo está com o rabo tão preso ao esquema Cachoeira que até o PSDB quer que ele seja convocado pela CPI do Nada. Não que seja para esclarecer alguma coisa. É que a CPI é o melhor lugar para alguém lavar a alma. Esta não é a CPI do Cachoeira, é a CPI da Lavanderia. E mista!

TROCA A DEFESA
A tropa de choque dos governistas na CPI está perdendo tempo querendo comer o fígado de Perillo na CPI do Cachoeira. Basta usar a estratégia de patrocinar-lhe o Kakai como causídico do governador goiano. Será que os cepeíomanos não viram ainda o que o cara fez com Demósfones Torres?!? Se não der certo, então chamem o Márcio Thomaz Bastos. Seu know how no trato fracassado da causa de Carlinhos Cachoeira, diz tudo. Defendido por qualquer dos dois, Perillo já não estaria por aí livre, leve e solto. E os governistas já andariam tratando de outras coisas melhores e mais lucrativas, dentre as tantas que eles não têm para fazer.

DESGOSTO
Não esqueça: 2 de agosto é o dia do desgosto. Começam a ser absolvidos Ali Babá, Dirceu e os 40 mensaleiros. Não vai restar um só na cadeia para contar a história. Nem aparecerá, certamente, nenhum inocente.

QUASE DENTRO DA LEI
A Câmara, até que enfim, resolveu obedecer a lei. Marco Maia vai divulgar os salários dos servidores até o dia 31. Diz que vai dar nome aos bois. É bom mesmo que assim o faça. Logo a gente pede informação em outro órgão público qualquer e vai ver que mais da metade dos que trabalham lá são os mesmos que trabalham cá. O que tem de portador de carteirinha de aliado recebendo por tudo quanto é lado é uma festa. Outra coisa: se não divulgar também o salário dos terceirizados, a lista é fajuta, não vale nada.

A MAGA DA DINDA
Querendo melhorar a pensão de R$ 18 mil que recebe como carta jogada fora do baralho por Fernandinho Beira-Collor, na pele de tigresa ferida Rosane falou de magia negra na Casa da Dinda. Diz também que recebeu ameaças. Até agora, ao que se calcula, o único esculacho que recebeu foi um muchocho do velho Caçador de Marajás: - Ela sempre foi uma bruxa.

SÓ NA BOA
No primeiro ano de governo, Dilma Vana adotou a esratégia de conceder pequenas entrevistas às rádios das cidades que visitava. Falava sempre sobre as coisas que ia prometer fazer na região. Agora, a primeira-presidenta aboliu a prática. Não dá mais entrevista-relâmpago para as emissoras. É que os repórteres começaram a fazer perguntas fora da "pauta positiva" ditada pela ilustre visitante. Com o PT é assim, jornalismo só dentro da sua pauta. O resto é despautério.