O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de jul. de 2012

Republicanagem

INGENUIDADE
"É ingenuidade pensar que tudo acabou". Falando ao portal iG, Frei Betto tratou sobre a ditadura e disse que militares ainda agem nos bastidores do Planalto. Vai ver que agem mesmo e que nem se trata de paranóia do Frei. Mas, "ingenuidade" é pensar que alguma coisa desse tipo acabou. Há sacristias com segredos de alcova até hoje. O que acabou de verdade foi o Fome Zero. Macaco quando fala, não olha o rabo.
GREVE NÃO É GRAVE
Reprodução/iG
Há greve de tudo que é tamanho e feitio no Brasil. De universidades a metrôs. De bombeiros a apagadores de incêndio. Servidores federais pararam o trânsito nesta quarta-feira em Brasília. Só os mais de 10 milhões de aposentados que são escrachados pelo fator previdenciário é que nâo têm mais força para reclamar. O governo tem know how na matéria. Finge que não vê e que tudo vai muito bem, obrigado.

PERNAS CURTAS
Arrecadação cai e coloca em xeque meta fiscal do governo. É que a mentira tem pernas curtas. Simples assim.

COLINHO
Reprodução/Folha
Zé Dirceu, mensaleiro público N° 1, há duas semans de 2 de agosto, o Dia do Desgosto, recolheu-se à casa da mãe no interior de Minas Gerais. Quer colinho.

POR RAPADURA
Dia 27, sexta-feira da semana que vem, a seleção de Mano Menezes joga por rapadura contra a Grã Bretanha. Na verdade, joga para ver se acerta antes de começarem os Jogos Olímpicos de Londres, que têm a TV Record como emissora oficial para o Brasil. A Globo, diante do desânimo nacional pelo time de Mano dono da pior campanha de todos os tempos e do vexame de nem pertencer mais ao grupo Top Ten do ranking da Fifa, resolveu manter no ar no mesmo horário da pelada amistosa a sua tradicional "Sessão da Tarde". Quem tiver paciência e quiser ver o selecionado de Mano Menezes que procure o canal SporTV pela TV a cabo.

NÃO FOI ELE!
Um policial que atuou na Operação Monte Carlo, que prendeu Carlinhos Cachoeira, foi morto a tiros no cemitério de Brasília, diante do túmulo de sua mãe, por quem rezava. A Polícia investiga agora se o assassinato foi acerto de contas. Não, a tropa de choque que manda na CPI não quer que Cachoeira fale nem mesmo sobre isto.

DIZ E NÃO EXPLICA
Ministro da Justiça, o Zé Eduardo, integrante do grupo chamado de "Três Porquinhos" por Dilma Vana nos tempos da campanha eleitoral, nega perseguição da Polícia Federal a governador tucano. Ele só não explica porque a PF parou de ir atrás de Agnelo Queiroz de Brasília e Sérgio Cabral do Rio, que trocava guardanapos com Fernando Cavendish, dono da Delta Construções.

ABSOLVIDO
Roberto Jefferson: "Não serei condenado". Ele se refere ao julgamento do Mensalão que começa dia 2 de agosto. Delator-mor, Bob Jeff sabe muito mais do que disse até agora. Se for condenado vai sobrar pra deus e todo mundo. Note que ele não se diz inocente; ele garante que não será condenado. Não diz novidade alguma. É o que vai acontecer com toda a pandilha de sevandijas.
DIÁRIA DE LUXO
Suplente de Demóstenes vai receber R$ 16 mil por um dia de trabalho. E isso que ele nem precisa... Em todo caso, faça as contas: esse dia de "trabalho" de Wilder Morais é um pouquinho mais que dois anos e meio do suor de um operário de salário mínimo e que esteja empregado no Brasil.
FESTEIROS
Com medo de multas da Justiça Eleitoral, Igreja cancela festas no Paraná. Devia ter mais medo mesmo é dos candidatos que ela costuma festejar.
MALUF NO LUCRO
Verba para o partido de Paulo Maluf cresceu após aliança com PT. Por enquanto só quem está lucrando com isso é o próprio Maluf. Ainda mais agora que os americanos congelaram R$ 22 milhões depositados nas suas contas lá pelos Estados Unidos.