O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de abr. de 2011

REVOADA
Debandada de vereadores em SP amplia crise do PSDB. É como diria o Seu Encarnado, aquele que não desencarna da Presidência: "Tucano não debanda.... Avoa!". A tucanagem está se mandando para a nova Pasárgada. Lá, eles são amigos do prefeito.

DAS DUAS, UMA SÓ
Comentaristas políticos, deixam-se trair pela lógica: "PSDB precisa parar e repensar estratégia". No fundo, no fundo, eles querem dizer que qualquer outro partido saberia fazer as duas coisas normalmente. Para os analistas políticos, o partido dos tucanos não consegue caminhar e repensar ao mesmo tempo. O PT sabe disso há mais de oito anos.

FIDEL, O MAGNÂNIMO
Fidel Castro renuncia à direção do Partido Comunista de Cuba. O velho comandante justificou que em razão de sua idade e saúde debilitada não poderia emprestar muitos serviços ao partido. Fidel sempre foi isso aí: bondoso e magnânimo. Nunca perdeu a ternura. Imagine só, a partir de agora os cubanos vão poder comprar e vender imóveis. Só se for com o dinheiro que guardaram embaixo do colchão nesses últimos 50 anos.
Reprodução
Fidel Castro sai de fininho. Veja que tem uma bengala na mão. Deveria estar à procura do seu irmão, amigo e companheiro bom e batuta, Zé Dirceu.

LULA É DE ESCOL
A revista Forbes avaliou o patrimônio da família de Lula em R$ 2 bilhões. Nada como ser um bom metalúrgico. Isso, no entanto, não faz de Lula um membro(!) da elite. Ele não tem "cabelos louros nem olhos azuis". O que poderia fazer do Seu Encarnado um representante da escol - não tenha uma boa idéia, ninguém falou em Skol, homem! - é palestrar por US$ 100 mil em Londres, depois de ir ao jogo Real Madri x Barcelona, na Espanha. Mas isso é inimaginável para um operário que sempre andou com uma mão na frente e outra atrás.