O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de abr. de 2011

ENFIM, SÓS!

Nunca me senti tão importante; tão prestigiado; tão parecido com as elites, com as maiores autoridades do país. Até que enfim posso sentir o que é igualdade social.

Assim como Dilma Roussef, Antonio Patriota, Michel Temer, Palocci, Mantega, Fernandinho Beira-Collor, ministros do governo, do Supremo e de todas as cortes; FHC, Fernando Gabeira, Serra, Aécio e dissidentes ilustres em geral; bispo Macedo, donos, diretores e artistas da rede Globo e outras TVs a cabo, eu também não fui convidado para as cerimônias do casamento do príncipe William com a plebéia Kate Middleton. Nem eu, nem a Erenice Guerra, a Hebe e seu primo Zezé di Camargo, Galvão Bueno, Roberto Carlos, Pelé, Nuzman, Ricardo Teixeira, Xuxa Meneghel.

O que me chateia um pouco é que o Seu Encarnado, alter ego de Lula - o que não desencarna da presidência, também não recebeu convite. Essa informação meio que desequilibra o fiel da balança. No entanto, há controvérsias.

Arautos do Instituto Cidadania proclamam que o Cara recebeu sim o convite, mas por solidariedade às elites menosprezadas, não aceitou.

E então nessa gloriosa véspera do megabrega casório real britânico, recluso com dona Marisa Letícia na suíte ex-presidencial de seu apartamento em São Bernardo, sorveu a delícia do seu voluntário momento de isolamento e discursou:

- Enfim, sós!

RODAPÉ - Vizinhos do casal neometalúrgico garantem que ouviram ruídos estranhos. Algo, cuja onomatopéia repetitiva seria mais ou menos assim: tintim, tintim... Tintim, tintim... Tintim, tintim... - Até que, lá pelas tantas, parou - jura um sonâmbulo fofoqueiro do prédio de luxo da cidade-base.

Outra coisa: a Ana Maria Braga não teria sido convidada porque se meteu a palpitar receitas para o banquete promovido pelo rei Charles e sua Camila, duquesa da Cornuália toda.

Seja lá pelo que quer que seja, mas nuncanahistoriadessepaís eu sentira na própria pele o que é igualdade social. Seremos, eu e meus nobres companheiros de ostracismo real, eternamente gratos à monarquia britânica.